Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Batman vai enfrentar o Exterminador em nova revista da DC Comics

Quando Ben Affleck estava à frente de The Batman, o próximo filme solo do cavaleiro das trevas, seu grande oponente seria o Exterminador (Deathstroke), interpretado por Joe Manganiello. A despeito do vilão ter feito uma rápida participação especial na cena pós-créditos de Liga da Justiça, não nenhum sinal claro de que herói e vilão irão se enfrentar nas telas do cinema. Mas pelo menos vai ocorrer nas HQs. A DC Comics anunciou esta semana o lançamento de uma nova revista chamada Batman vs Deathstroke, com o mesmo time criativo que cuidava da bem recebida revista solo do vilão dentro do selo Rebirth.



A revista focada em Slade Wilson, o ex-militar que se transforma no mais eficiente mercenário do mundo, foi bastante apreciada por fãs e crítica, pois explorou o Exterminador mais como um herói de métodos equivocados do que um vilão maligno. Agora, o escritor Christopher Priest (que assinava com Jim Owsley nos anos 1980) e o desenhista Carlo Pagulayan irão entregar toda uma nova trama do vilão (?) contra o Batman. Não está claro se será uma revista mensal com duração limitada ou se uma maxissérie, nem foi divulgada ainda uma data oficial de lançamento, mas provavelmente será no meio deste ano.

É bem possível que a revista tenha sido planejada para dar “suporte” (ou seja, se aproveitar) do filme do Batman com o Exterminador como vilão, porém, mesmo que este filme não irá mais acontecer – pois o diretor Matt Reeves deu um direcionamento totalmente diferente para The Batman – a revista não deixa de ser bem-vinda.

Apesar dessa recente (quase) vinculação no cinema, nos quadrinhos, até hoje, não houve grandes conexões entre Batman e Exterminador. O vilão surgiu nas histórias dos Novos Titãs, que eram liderados pelo Robin – que se transformou no Asa Noturna – porém, nunca houve uma ligação mais forte, como há, por exemplo, com outros mercenários da DC, como o Pistoleiro (Deadshot) – neste caso até explorado no cinema, em Esquadrão Suicida.


Fonte: HQ Rock