Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Vencedor do Oscar escreve para a DC Comics

John Ridley, ganhador do Oscar na categoria roteiro adaptado por 12 anos de Escravidão prepara projeto que mostrará A Outra História do Universo DC.



A DC Comics anunciou uma nova minissérie intitulada The Other History of the DC Universe, que será escrita por John Ridley. Até o momento, nenhum artista ainda foi anunciado para a minissérie que pretende reexaminar pontos-chave da história da DC, agora contada pelo olhar de personagens de origens minoritárias e marginalizadas.

O comunicado de imprensa da DC diz que a série “analisará os momentos icônicos de DC e classificará os ganhos sociopolíticos através das perspectivas dos Super-heróis da DC que provêm de grupos tradicionalmente despropositados” e se concentram “nas vidas dos que estão por trás dos trajes e seus esforços para superar os reais problemas mundiais”.

Supergirl, John Stewart, Extraño, Vixen, Katana e Rene Montoya são alguns dos personagens que estarão na história. A série está programada para estrear ainda em 2018. O formato e o número de edições não foram revelados, mas a DC apelidou o projeto de “minissérie de prestígio”.

Eu não poderia estar mais entusiasmado com a oportunidade de escavar o cânone do Universo DC através de uma vasta gama de personagens que ganharam seu lugar na mesa”, disse Ridley em um comunicado. “Estou muito impressionado com o compromisso da DC de tornar a sua história tão reverente e urgente, pois é atraente e divertido para todos os seus muitos fãs”.


Fonte: Impulso HQ