Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Arqueiro Verde #32-39 (2002)


Li Arqueiro Verde #32-39, do encadernado Green Arrow: City Walls, com roteiro de Judd Winick e desenhos de Phil Hester, e farei breves comentários das edições.


Edição #32: Depois do ataque fulminante de Drakon, Oliver pede à Roy Harper que leve Connor para relaxar e se divertir um pouco. Um momento de descontração e reforçar a união dos dois jovens arqueiros.

Edição #33: O clássico Flechamóvel do Arqueiro Verde se perdeu ainda na época em que Oliver e Roy eram parceiros. Hoje, o carro reapareceu em um leilão disputado. Apesar de Oliver dizer que não deseja mais o carro, Mia tenta readquirir a preciosidade.

Edição #34: Dinah Lance viaja até Star City para ajudar Mia a superar o trauma pelo ataque de Drakon. Sem muita alternativa, resta ao Arqueiro Verde continuar seu combate ao crime. E uma onda de roubos de artefatos rusos de vários museus clama pela atenção do arqueiro esmeralda.

Edição #35: O Charada resolve atormentar Star City. Entre seqüestros de jogadores de beisebol até brincadeiras com os animais do zoológico, o Charada está azucrinando a vida do Arqueiro Verde, que resolve pedir conselhos ao Batman.

Edição #36: A última charada dispara o alerta de emergência no Arqueiro Verde. Tudo leva a crer que o vilão está em posse de uma bomba atômica. Oliver e Connor correm contra o tempo para deter o Charada. E a cidade fica isolada com suas vias de acesso bloqueadas ou destruídas.

Edição #37: Como se não bastasse o ataque terrorista do Charada, Star City é tomada por um apagão completo, obra de Albert Davis, o homem que contratou o Charada para roubar os artefatos místicos. Para agravar ainda mais a situação, a cidade está sendo vigiada por demônios obcecados por justiça.

Edição #38: A cidade está tomada por um blecaute de energia, aprisionada por um domo gigante e suas ruas infestadas por demônios flamejantes. Já faz seis dias que essa situação perdura, a comida e a água estão acabando. Em uma tentativa desesperada, o Arqueiro Verde consegue reunir um exército dos mais improváveis.

Edição #39: Os melhores policiais do Departamento de Star City e os piores meliantes do crime organizado lado a lado para recuperar Star City de volta. Mia resolve entrar na batalha, apesar da relutância de Oliver.

O arco começa com a chegada do Charada para atormentar Star City e seu protetor, mas acaba se tornando um caso bem mais complicado para toda a cidade. O escritor Judd Winnick desenvolve bem a relação pai e filho entre Oliver e Connor e começa a dar destaque à Mia Dearden, em seu processo de amadurecimento. Além disso, Star City fica em primeiro plano em diversos momentos, o que se torna um atrativo complementar. Leitura recomendada.

Por Roger