Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Alias #16-21 (2001)


Li Alias #16-21, do encadernado Jessica Jones: Alias #3, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Michael Gaydos, e farei breves comentários das edições.


Edição #16: Quando volta do mercado à noite, Jessica Jones nota que seu escritório foi invadido por uma versão feminina do Homem-Aranha... Sem saber muito bem o que fazer, pede ajuda de seu amigo na SHIELD, o agente Clay Quartermain.

Edição #17: Depois de descobrir a identidade da Mulher-Aranha que invadiu seu escritório, Jessica Jones contata John Jameson à respeito de Mattie Franklin, mas as coisas não saem como ela havia previsto.

Edição #18: Ao continuar suas investigações sobre o paradeiro de Mattie Franklin, Jessica se abala com as visões futuras de Madame Teia. Dividindo seu tempo entre as investigações e seu novo trabalho como guarda-costas de Matt Murdock, Jessica está determinada.

Edição #19: Jessica encontra Mattie junto com um traficante local, Denny Haynes nos fundos de uma boate. Quando descobre o verdadeiro motivo da nova Mulher-Aranha estar sendo usada pelo traficante, Jessica não se agüenta e explode em fúria.

Edição #20: Ao voltar pro escritório, Jessica é abatida pela Mulher-Aranha original, Jessica Drew. Depois de resolver o mal entendido, as Jessicas vão até a casa de Jameson, onde as esposa Marla revela toda a verdade sobre Mattie Franklin.

Edição #21: Correndo contra o tempo, Jessica Jones e Jessica Drew tentam salvar Mattie. Elas encontram o jovem Speedball dos Novos Guerreiros tentando deter Haynes, mas seus poderes se descontrolam.

O próximo caso de Jessica Jones,na verdade, acaba se tornando algo pessoal. Depois de ter seu escritório invadido pela nova Mulher-Aranha, as pistas acabam levando a um confronto com J. Jonah Jameson e a necessidade de provar sua inocência. Brian Bendis sabe muito bem como conduzir uma história focada na investigadora, ao mesmo tempo em que usa os atuais acontecimentos do universo Marvel  a seu favor. Leitura recomendada.

Por Roger