Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Capitão América #12 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Capitão América #12, formato americano, 92 páginas, lombada canoa, R$ 14,00, lançado em fevereiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Captain America: Sam Wilson #13: Roteiro: Nick Spencer / Desenhos: Daniel Acuña
Quando parecia que as coisas estavam se complicando para Sam Wilson, a situação se agrava ainda mais com a chegada do Agente Americano. Ele exige que o escudo seja devolvido à Steve Rogers. As ruas do Brooklyn se tornam o palco para uma luta de forças e ideologias. Ligação com Guerra Civil II. Leitura satisfatória.

O crescente movimento de restrições e o aumento do sentimento nacionalista atraiu a atenção do Apátrida e seu grupo de radicais, o Ultimato. Enquanto defende seus ideais, o Apátrida propõe uma aliança com os dois heróis que hoje vestem o manto do Capitão América – Steve Rogers e Sam Wilson. Leitura satisfatória.

Steve Rogers: Captain America #6: Roteiro: Nick Spencer / Desenhos: Jesus Saiz
Ligação com Guerra Civil II. A última visão de Ulysses com Miles Morales matando o Capitão América pegou a comunidade heróica de surpresa. Mas Steve Rogers viu nisso uma oportunidade de continuar a dar prosseguimento em seus planos pessoais. Leitura razoável.

Restaurar a glória da Hidra é o maior objetivo de Steve Rogers. Mas para isso, ele tem certeza de que, o atual Líder Supremo, o Caveira Vermelha deve morrer, embora fazer isso parece impossível para quem possui o cérebro de Charles Xavier. No momento, o Caveira Vermelha empreende uma invasão à devastada nação de Sokóvia como uma maneira de ampliar o controle mundial da Hidra. Leitura satisfatória.

Por Roger