Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico #35-39 (1998)

Li Quarteto Fantástico #35-39, do encadernado Fantastic Four: Flesh and Stone, com roteiro e desenhos de Carlos Pacheco, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #35: Mais um dia tranqüilo na vida de Ben Grimm e Johnny Storm é interrompida quando eles recebem um enorme espelho e são atacados por Diablo. As ações da Richards S/A estão em baixa e alguns representantes da Comissão Gideon querem adquirir os direitos sobre as invenções do Senhor Fantástico.

Edição #36: Ao lado de Blanca Del Hierro, a última da Ordem dos Diáconos, Reed e Sue entram no prédio do Quarteto, quando uma grande explosão acontece. Antes disso, Diablo transporta todos para seu esconderijo, onde pretende usar os membros do Quarteto como receptáculos.

Edição #37: A Controle de Danos limpa a bagunça com a destruição do Píer Quatro, e o Quarteto Fantástico pode ficar hospedado com eles por um tempo. Johnny está para assinar um contrato para a realização de mais um filme, mas Reed detecta a presença do Superskrull.

Edição #38: Reed, Sue e Johnny viajam até o lado negro da Lua, na estação Alexandria, onde Noah Baxter apresenta o novíssimo Edifício Baxter. Mas para que fique completamente operaiconal, precisam da presença do Coisa, que se encontra no momento combatendo o Gárgula Cinzento.

Edição #39: A Comissão Gideon está secretamente formando um grupo de metas, os Nega-Exploradores, para explorar a Zona Negativa. Reed Richards precisa correr contra o tempo e reverter a transformação do Coisa, agora transformado em pedra pelo Gárgula Cinzento, antes que cause danos permanentes.

Uma nova fase na vida do Quarteto Fantástico, e assim como aconteceu na clássica fase escrita por John Byrne, o escritor e desenhista Carlos Pacheco decidiu usar Diablo como o primeiro vilão. Histórias simples, com personagens clássicos como o Superskrull e o Gárgula Cinzento, recheadas de aventura, drama, humor e o espírito familiar. Receita certa para um grupo tão querido como o Quarteto Fantástico. Leitura recomendada.

Por Roger