Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Liga da Justiça da América #67-71 (1997)


Li Liga da Justiça #66-71, do encadernado JLA: The Obsidian Age Book One, com roteiro de Joe Kelly e desenhos de Doug Mahnke, e tecerei breves comentários das edições.


Edição #66: Flash e Lanterna Verde vão investigar um fenômeno bizarro em Daytona em decorrência do misterioso desaparecimento da Atlântida. Lá, se deparam com uma armadura gigante metálica que leva a LJA a um caso de desaparecimento de crianças usadas em rituais de sacrifícios.

Edição #67: Ainda em recuperação na Torre de Vigilância, Kyle Rayner recebe um sinal de socorro da LJA, que estão sendo derrotados pelos antigos xamãs temporais incas. Eles acusam os heróis de serem a Hidra com Sete Cabeças, uma ameaça a todo o planeta.

Edição #68: Desde que Aquaman desapareceu e foi dado como morto, as ruínas da Atlântida têm sido alvo de curiosos e predadores. A LJA ajuda Tempest a se livrar da ameaça de Orm. Eles descobrem que o restante dos atlantes, incluindo Aquaman podem estar vivos e deslocados 3.000 anos no passado.

Edição #69: Faz um mês que a LJA desapareceu, mas o mundo ainda precisa de seus heróis. Asa Noturna, Arqueiro Verde, Eléktron, Devota, Major Desastre, Mulher-Gavião, Nuclear e Jason Blood são convocados para se tornarem a nova Liga. Mas Zatanna ainda não desistiu de procurar pela LJA desaparecida. Tem início a Era Obsidiana – Em Busca do Aquaman.

Edição #70: Índio e Tezumak retornam de sua missão no presente, quando tentaram eliminar a “ameaça” da LJA, considerados como os Destruidores, a Hidra com Sete Cabeças. A LJA também chega à Atlântida no ano 1.000 A.C. onde a cidade era defendida por Rama Khan, Lady Gamemnae e seus guerreiros aliados.

Edição #71: É hora da nova Liga trabalhar em conjunto. Em meio a uma crise global de água, eu pode ter origem no ressurgimento da Atlântida, a equipe liderada por Asa Noturna vai até o Japão ajudar o país durante vários e grandes tremores e abalos sísmicos.

A primeira parte do arco Era Obsidiana, onde a Liga da Justiça descobre que Arthur Curry pode estar vivo e preso no passado e partem em busca do Aquaman. Enquanto isso, Batman convoca novos heróis para os substituírem, abrindo novos leques de possibilidades para interações interessantes. Leitura interessante.

Por Roger