Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Drowned Earth - Anunciado novo crossover entre Aquaman e Liga da Justiça


Drowned Earth é o segundo crossover entre Aquaman e a Liga da Justiça a acontecer nesta década, seguido de Trono da Atlântida, publicado anos atrás. A nova história foi anunciada há pouco pela DC, com publicação agendada para novembro deste ano nos Estados Unidos.



Planejada para ter cinco partes (e futuras consequências nos títulos do herói e da Liga), Drowned Earth vai explorar a origem da Atlântida, matar deuses antigos e apresentar um novo panteão – sempre com o risco de que o planeta seja destruído no meio do caminho, é claro. Scott Snyder, James Tynion IV e Dan Abnett são o trio de escritores por trás dessa nova história.

Desde o início do Renascimento, a mitologia do Aquaman passou por várias mudanças. Todas elas foram criadas por Abnett, que está deixando o título no final de 2018, após mais de dois anos o escrevendo ininterruptamente. Portanto, sua despedida será com algo grandioso, para que Kelly Sue DeConick e Robson Rocha recebam o personagem renovado e pronto para outra empreitada. Aliás, a chegada de Kelly Sue é outra grande mudança na vida do herói aquático, que pela primeira vez será escrito por uma mulher.

Em Drowned Earth, Abnett, Snyder e Tynion analisarão a possibilidade (e as consequências, caso sejam verdadeiras) de a Atlântida estar envolvida com a existência de ecossistemas aquáticos em outros planetas. Em outras palavras, o trio de autores levará a mitologia do Aquaman para o espaço sideral ao mesmo tempo em que remodela o futuro da humanidade.

Os segredos para tudo isso estão escondidas na própria Atlântida e caberá a Aquaman e seus aliados descobrirem e lidarem com eles, elaborando, de forma ficcional, sobre a própria natureza estranha e misteriosa dos oceanos.

Fonte: Terra Zero