A
Warner Bros. formou uma nova divisão, a Warner Bros. Global Brands and
Experiences, que engloba as propriedades da DC, a Warner Bros. Consumer
Products e o entretenimento temático. O anúncio foi feito pelo CEO da Warner
Bros., Kevin Tsujihara, que comunicou que a nova divisão será liderada pela
executiva Pam Lifford.
A
notícia vem em meio à finalização da aquisição da Warner Media pela AT & T,
com a Warner Bros. desempenhando um papel enorme na criação de conteúdo para o
conglomerado de mídia. É também mais um passo para colocar a DC Entertainment
de volta na linha depois de alguns falsos inícios nos cinemas e algumas grandes
mudanças de executivos.
Diane
Nelson foi anteriormente presidente da DC Entertainment e da divisão de
produtos de consumo da Warner Bros., e deixou a empresa em junho depois de sair
de licença em março. As
operações do dia-a-dia da DC Entertainment foram então tratadas por Jim Lee e
Dan DiDio, que atuam como editores da divisão de quadrinhos. O comunicado de
imprensa informa que Lee e DiDio continuarão nessa posição, mas se reportarão
diretamente a Lifford.
“Com a concorrência pela atenção dos
consumidores mais intensa do que nunca, e a conscientização e a fidelidade da
marca mais importantes do que nunca, essa é uma ótima maneira de ajudar a focar
na criação de oportunidades para que os fãs interajam significativamente com
nossas marcas e franquias em um nível além da tela”, disse Kevin Tsujihara.
“Pam tem uma profunda experiência em
produtos de consumo e constrói conexões emocionais com os fãs e, nos dois anos
em que esteve na Warner Bros., comprovou a si mesma e sua visão. Estou animado
para que ela traga essa visão para esse novo negócio”, complemetou o
presidente da Warner Bros.
Pam
Lifford ingressou na Warner Bros. em 2016 e anteriormente trabalhou para a
Disney como parte da divisão de produtos de consumo da Marvel, na Quicksilver
Inc., na Road Runner Sports e na Nike. Lifford supervisionará franquias
populares como DC Comics, o Mundo Mágico de Harry Potter, Looney Tunes e muito
mais.
Fonte: Impulso HQ