Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta DC: DC Entertainment em nova divisão da Warner Bros


A Warner Bros. formou uma nova divisão, a Warner Bros. Global Brands and Experiences, que engloba as propriedades da DC, a Warner Bros. Consumer Products e o entretenimento temático. O anúncio foi feito pelo CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, que comunicou que a nova divisão será liderada pela executiva Pam Lifford.



A notícia vem em meio à finalização da aquisição da Warner Media pela AT & T, com a Warner Bros. desempenhando um papel enorme na criação de conteúdo para o conglomerado de mídia. É também mais um passo para colocar a DC Entertainment de volta na linha depois de alguns falsos inícios nos cinemas e algumas grandes mudanças de executivos.


Diane Nelson foi anteriormente presidente da DC Entertainment e da divisão de produtos de consumo da Warner Bros., e deixou a empresa em junho depois de sair de licença em março. As operações do dia-a-dia da DC Entertainment foram então tratadas por Jim Lee e Dan DiDio, que atuam como editores da divisão de quadrinhos. O comunicado de imprensa informa que Lee e DiDio continuarão nessa posição, mas se reportarão diretamente a Lifford.

Com a concorrência pela atenção dos consumidores mais intensa do que nunca, e a conscientização e a fidelidade da marca mais importantes do que nunca, essa é uma ótima maneira de ajudar a focar na criação de oportunidades para que os fãs interajam significativamente com nossas marcas e franquias em um nível além da tela”, disse Kevin Tsujihara. “Pam tem uma profunda experiência em produtos de consumo e constrói conexões emocionais com os fãs e, nos dois anos em que esteve na Warner Bros., comprovou a si mesma e sua visão. Estou animado para que ela traga essa visão para esse novo negócio”, complemetou o presidente da Warner Bros.

Pam Lifford ingressou na Warner Bros. em 2016 e anteriormente trabalhou para a Disney como parte da divisão de produtos de consumo da Marvel, na Quicksilver Inc., na Road Runner Sports e na Nike. Lifford supervisionará franquias populares como DC Comics, o Mundo Mágico de Harry Potter, Looney Tunes e muito mais.

Fonte: Impulso HQ