Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Liga da Justiça vai enfrentar o Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida e a Liga da Justiça devem se estranhar nos quadrinhos a partir de dezembro. O título do crossover entre as equipes se chamará Justice League vs. Suicide Squad e contará com seis edições e alguns tie-ins nos títulos próprios. Os roteiros da minissérie ficarão a cargo de Joshua Williamson que também contará com as ilustrações de Jason Fabok.



De acordo com o Wall Street Journal, que anunciou o novo título, a trama da HQ se focará em Batman, que desaprova a existência da Força Tarefa X, uma vez que o mundo já conta com os serviços da Liga da Justiça. A premissa é bem similar ao fim do filme do Esquadrão Suicida. Ainda de acordo com o jornal, apesar do antagonismo dos dois times, ambos se unirão contra uma ameaça comum.

Duas edições da minissérie, que será semanal, estão agendadas para sair em dezembro e mais quatro em janeiro de 2017.


Fonte: Poltrona Nerd

Postar um comentário

10 Comentários

  1. É totalmente desnecessário, mas vou acabar lendo. É um daqueles "testes de mercado" que a DC faz de tempos em tempos, só que antes era em animações, agora vai ser em megasagas. Só paro pra pensar em que tirando a parte "foda" dessas batalhas, existe um grande desequilíbrio de forças aqui. Porque não é bem um "Vingadores VS X-Men" onde ambas tinham chances na porradaria, é a Liga, que derrubaria se brincasse até Os Vingadores num "1x1". Ainda acho que ficaria melhor isso na mensal do Batman, ele sozinho contra essa galera. Se bem que as primeiras 5 edições que eu li desse novo título do Batman... Mais preocupadas em realizar coisas estilo "Missão Impossível" do que em fazer algo crível, eu nem sei se seria uma boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você está lendo o Batman do Rebirth? É aquele do Gotham e Gotham Girl? Estou lendo (quase) tudo desse Rebirth e tenho gostado. Mas achei esse Batman do Tom King meio "exagerado" e também não estou gostando muito dos Titãs. Mas nesse caso, acho que preciso ler os Titãs Caçados do DC YOU para entender melhor do que se trata essa formação que está aparecendo agora.

      Excluir
    2. Tem exageros, aos estilo que eu disse, mas o principal mesmo é a maneira vazia que as histórias foram feitas. Reclamavam do Snyder, mas rapaz, aquele cara realmente fazia histórias com várias camadas, os caras podiam reclamar das "liberdades" dele, mas caramba, empolgava, sem falar da arte de saltar os olhos do Capullo. Finch é um excelente ilustrador, mas comparado com o Capullo, seu Batman parece um robô em câmera lenta.

      Excluir
    3. Estava lendo seu comentário agora e me lembrei da fase do Batman - Dark Knight dos Novos 52 com roteiros do Greg Hurwitz. Cada história uma melhor do que a outra. Pena que a Panini deve passar batido por essa fase em seus encadernados.

      Excluir
    4. Eu li essa fase quase inteira, ele assumiu depois de um trabalho bem desleixado do Paul Jenkins, e fazia um trabalho sempre mais centrado nos vilões, com o Batman mais como um convidado especial, as histórias do Espantalho e Chapeleiro foram bem interessantes, o David Finch tava no fullpower, a única coisa que não me convenceu foi a pianista que ele colocou na vida do Bruce.

      Excluir
    5. Essas duas histórias - Espantalho e depois o Chapeleiro Louco - são as que eu queria em forma de encadernado. Estão entre meus favoritos dos Novos 52.

      Excluir
    6. Eu ainda gostei mais da fase do Snyder até a edição #40, mas sei que estou sozinho nessa.

      Excluir
    7. Não está sozinho não. Eu também gostei da fase do Snyder "como um todo". Achei alguns exageros em algumas coisas mas ele deixou sua marca, principalmente quando o assunto é intrigas, conspiração e suspense. Nesses quesitos eu gostei bastante. Dava para ver essas características em todos os seus arcos, até no Ano Zero. O último arco antes do DC YOU eu li muito correndo porque queria fechar meus posts especiais sobre os Novos 52, mas quero aproveitar para reler de novo.

      Excluir
  2. Hum, se a Liga não tinha conhecimento do Esquadrão, então todo material clássico do Esquadrão deixou de fazer parte da cronologia oficial após o rebirth. É uma pena, não precisava desconsiderar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tocou num ponto interessante Alexandre. Não me lembro muito bem, mas durante toda a fase dos Novos 52, a Liga não ficou sabendo da existência do Esquadrão Suicida?

      Excluir