Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Killmonger - Vilão irá ganhar nova HQ inspirada por sua versão de Pantera Negra


Pantera Negra já pode ser considerado um dos filmes mais bem-sucedidos e importantes na história da Marvel Studios, contudo, o sucesso do longa e de seus personagens está longe de acabar. Recentemente, vimos que a Shuri irá ganhar uma nova série de revistas solo, que será inspirada por sua contraparte dos cinemas, assim como Okoye e as Dora Milaje, agora, outro personagem que ganhou bastante destaque no longa está prestes a ganhar sua própria revista em quadrinhos: o vilão Erik Killmonger.



No longa, Killmonger era o primo de T’Challa, que vai para Wakanda clamar pelo trono que era seu por direito, porém os ideiais de Killmonger são muito mais hostis do que os de T’Challa e isso faz com que os dois entrem em um embate mortal pela coroa do país.

Na nova minissérie de Bryan Edward Hill e Juan Ferreyra, veremos toda a trajetória de Killmonger e o que fez com que ele planejasse a vingança contra a família de T’Challa durante toda a sua vida.

Em nota, Hill afirma que a história dividida em cinco edições, mostrará como o conflito entre Killmonger e T’Challa é algo trágico, já que ele é fruto de um mal entendido e de um jovem que foi retirado de seu lar de forma brusca.

Eu posso dizer que a maior parte dos eventos da história começa com a graduação de Erik no Instituto de Tecnologia. Como todas as histórias, começa com ele tendo que escolher um caminho em sua vida. Ele é um jovem homem que pode ter uma vida bem-sucedida e pacífica se deixar de lado seu desejo de vingança. Nesse caso, ele está realmente focado em Ulysses Klaw e nos homens que o tiraram de Wakanda e também está culpando Wakanda por suas falhas. Começamos a história com ele escolhendo se afastar de um futuro em potencial para outro que se assemelhe mais com sua natureza sombria. Para mim, isso é que é uma tragédia, sério. Algo não é trágico a menos que você possa encontrar uma maneira de fazer aquilo funcionar melhor… é sobre a queda de uma pessoa que deveria ser algo muito melhor do que acabou sendo e a história é sobre como ele chegou naquele ponto.”  

Fonte: Legião dos Heróis