Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Flash Volume 3 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Flash Volume 3, formato americano, 188 páginas, lombada quadrada, R$ 28,90, lançado em fevereiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
The Flash #13: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Neil Googe
Barry Allen e Íris West finalmente terão um “encontro de verdade”. Por isso, nada de falar sobre trabalho, seja um crime ou uma reportagem. Mas a cidade ainda precisa de um protetor. Por isso, o jovem Wally West, o Kid Flash toma conta da ruas de Central City.

The Flash #14: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico
Depois dos eventos envolvendo a Tempestade de Aceleração, a Galeria de Vilões saíram da cidade como seus salvadores, sem deixar vestígios. Nem mesmo Íris West tem qualquer pista sobre o paradeiro deles. Mas Barry Allen ainda não desistiu.

The Flash #15: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico
A atual Galeria de Vilões – Onda Térmica, Patinadora Dourada, Mago do Tempo, Mestre dos Espelhos e Trapaceiro – são liderados pelo Capitão Frio para assaltar um museu de joias e tesouros antigos em Corto Maltese. Pelo menos, foi isso que o Flash pensou.

The Flash #16: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Jorge Corona
A Galeria dos Vilões se aproveitou da ausência do Flash, distraído com o roubo em Corto Maltese e cometeu crimes por toda Central City. Trabalhando separadamente, eles acabaram ludibriando o Flash, tornando praticamente impossível prever onde estão.

The Flash #17: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico, Davide Gianfelice e Neil Googe
O plano do Flash funcionou e ele descobriu o esconderijo da Galeria dos Vilões. Mas ao enfrentar o Capitão Frio, foi surpreendido com a nova arma do vilão, que agora tem a capacidade de acessar a Força de Aceleração. Será que a Galeria irá violar seu código de honra de nunca matar?

The Flash #18: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Jesus Merino e Andy Owens
Descobrir recentemente que Daniel West, o vilão Flash Reverso não é seu tio, mas seu pai, foi um choque para Wally. E fazer uma visita em família com sua tia Íris West e Barry Allen na casa do pai dele não ajudou muito. E os dois velocistas descobrem que Daniel foi transferido da prisão em Iron Heights para a penitenciária de Belle Reve, o que só pode significar uma coisa.

The Flash #19: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico, Jesus Merino e Andy Owens
Flash e Kid Flash vão até a Austrália pedir a ajuda do Capitão Bumerangue sobre o paradeiro do Flash Reverso. Mas encontram Digger Harkness tentando se infiltrar no Clã Weaver, traficantes de armas. Agora, os dois velocistas acabam se metendo em uma grande enrascada em pleno interior da Austrália.

The Flash #20: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Neil Googe
Revelar sua identidade secreta de Flash para Wally West não teve o efeito que Barry Allen esperava. O garoto sentiu-se traído e pediu para os dois ficarem sem se ver por um tempo. Em Central City, os túmulos de todas as vítimas do Deus da Velocidade estão sendo violados. É hora de Íris West, repórter do Cidadão de Central City investigar o caso.

O primeiro arco traz de volta a Galeria dos Vilões com sua formação (quase) clássica e um plano para deixar Central City de vez. A Galeria sempre foi um grupo de vilões que pode render boas histórias devido ao seu código de moral e motivação dúbia. O escritor Joshua Williamson está bem ciente disso e criou uma história fantástica. Já no segundo arco, vemos o Flash ajudando seu parceiro a procurar seu pai, Daniel West. Leitura altamente recomendada.

Por Roger