Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Flash Volume 4 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Flash Volume 4, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, R$ 20,90, lançado em junho de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
The Flash #23: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Ivan Plascencia
Como consequência do arco “O Bóton”, Eobard Thawne acabou morrendo e Flash acabou conhecendo Jay Garrick. Todos os seus amigos estão presentes no dia de seu aniversário, mas a cabeça de Barry Allen não consegue afastar essas últimas recordações. De repente, surge para estragar a festa, Danton Black, o Multiplex.

The Flash #24: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico e Pop Mhan
Flash tenta impedir que o Multiplex torne sua festa de aniversário uma catástrofe. Ele tem ao seu lado, um amigo convidado, Hal Jordan, o Lanterna Verde. Assim que Wally West leva sua tia Íris para casa, percebe que sua segurança foi comprometida. Eobard Thawne, o Flash Reverso estava esperando por eles.

The Flash #25: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico, Neil Googe e Ryan Sook
Kid Flash ficou gravemente ferido de seu confronto com o Flash Reverso, que também raptou Íris West até o século 25. Usando a Esteira Cósmica, Barry Allen chega ao futuro, mas em um século 25 irreconhecível. Há até mesmo um Museu do Flash na cidade.

The Flash #26: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Howard Porter
Depois de recordar sua origem, o Flash Reverso desmascara o Flash na frente de Íris West, revelando sua identidade secreta. Em seguida mostra um futuro próximo em que os filhos de Barry e Íris – Don e Dawn Allen – destroem Central City. Mas Eobard Thawne oferece a única solução para este problema.

The Flash #27: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Howard Porter e Paul Pelletier
Flash consegue escapar da Força de Aceleração Negativa, mas não sem sequelas. Agora, com poderes similares ao do Flash Reverso, Barry Allen está em condições de enfrentar seu nemesis. Porém, a exposição à energia negativa afetou algo mais profundo no Velocista Escarlate.

O Flash Reverso está de volta. O vilão responsável por matar a mãe de Barry Allen e incriminar seu pai, está de volta para atormentar a vida do Flash. Um vilão implacável e ao mesmo tempo com um bom nível de complexidade gerou um arco dramático e revelador para o Velocista Escarlate. A série do Flash às mãos do escritor Joshua Williamson está cada vez melhor. Leitura altamente recomendada.

Por Roger