Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #142-145 (2000)


Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #142-145, do encadernado DC Comics Presents: Batman – The Demon Laughs, com roteiro de Chuck Dixon e desenhos de Jim Aparo, e farei breves comentários das edições.


Edição #142: Alegando que o Instituto Nacional de Saúde Mental estava interessado em casos específicos, o Coringa foi transferido do Asilo Arkham. O problema é que, na verdade, ele foi seqüestrado por ninguém menos do que Ra’s Al Ghul.

Edição #143: Os planos de Ra’s Al Ghul em “diminuir” 95% da população do planeta Terra inclui a inusitada ajuda do Coringa. Eliminar o único obstáculo de Al Ghul que sempre o impediu em seus planos de reformar o mundo, o Cavaleiro das Trevas.

Edição #144: Usando sua fórmula do gás do riso, o Coringa aprimorou uma bioarma que roubou de um laboratório secreto no Qurac. Depois de descobrir que Ra’s Al Ghul está por trás do rapto do Coringa, Batman conta com a ajuda de seu velho conhecido Henry Ducard para localizar o terrorista.

Edição #145: Em um momento de reviravoltas, a arma biológica do Coringa fica pronta e Ra’s parte para lançá-la sobre o mundo. E a única saída para salvar a Terra, Batman é obrigado a reviver o Coringa no Poço de Lázaro.

Os recursos ilimitados de Ra’s Al Ghul e a imaginação sem fim do Coringa combinados para o mesmo objetivo de erradicar grande parte da população humana. E o Batman precisa correr contra o tempo para evitar que isso aconteça. À princípio, o desenvolvimento dessa trama parecia um tanto quanto absurda, mas se provou interessante no final das contas. Leitura satisfatória.

Por Roger