Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Surpreendentes X-Men #19-24 (2004)


Li Surpreendentes X-Men #19-24 e Giant-Size #1, do encadernado Astonishing X-Men: Unstoppable, com roteiro de Joss Whedon e desenhos de John Cassaday, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #19: Ord, Perigo e os Surpreendentes X-Men são levados até a estação espacial da ESPADA. A Agente Brand pretende descobrir porque a profecia ponta para Colossusu. Eles estão indo em direção ao Grimamundo, mas sua chegada é anunciada à Lorde Kruun.

Edição #20: A ESPADA está sob ataque, por isso os heróis tem pouco tempo. Aterrissar no Grimamundo, divididos em duas equipes, descobrir o motivo de Peter Rasputin ser uma ameaça e acabar com o míssil apontado para a Terra.

Edição #21: O grupo formado por Colossus, Kitty Pryde, Wolverine e Armadura se separam. Colossus e Kitty são resgatados por um grupo de rebeldes que querem libertar o povo da tirania de Lorde Kruun. Logan e Hisako encontram o grupo de Ciclope, Emma Frost, Fera e Abigail Brand.

Edição #22: A nave de Scott Summers e Emma Frost é abatida por Perigo. Mas Emma pode ter encontrado uma aliada inesperada. Depois de uma noite sob os cuidados dos rebeldes, Colossus e Kitty Pryde se reúnem com os demais.

Edição #23: Sem esperanças de superar as naves de combate de Lorde Kruun, Ciclope fica para trás para atrasar as forças inimigas. Enquanto isso, os demais se dirigem até o gigantesco míssil apontado para a Terra. A nave de Scott Summers é atingida e ele é capturado por Lorde Kruun.

Edição #24: Fera e a Agente Brand parecem ter desvendado a tal profecia sobre o fim do Grimamundo. Mas a prioridade dos X-Men ainda é evitar que a Terra seja obliterada. As opções são desativar o míssil ou convencer Lorde Kruun a fazer isso.

Giant Size #1: Ord se libertou e atacou Ciclope e Emma Frost. Colossus a um passo de realizar a profecia que trará o fim do planeta Grimamundo. Fera descobre que o míssil, na verdade, é uma gigantesca bala. E Kitty Pryde está presa dentro dela, rumo à Terra. Os maiores heróis na Terra se preparam para a queda.

Uma conclusão avassaladora, com batalhas espaciais, suspense e tensão até o momento final. Finalmente vários segredos são revelados e podemos notar mais um elemento clássico nas antigas histórias de Chris Claremont / John Byrne, que são tramas longas subdivididas em pequenos arcos, em contar mais uma aventura no espaço. Leitura altamente recomendada.

Por Roger