Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #22 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #22, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em setembro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Perdido no espaço durante a batalha contra os chitauris, Míssil foi levado por escravagistas espaciais até a pequena cidade de Glenbrook, nos EUA de outro planeta. Com a queda da Hidra (e da SHIELD), o governo americano quer renovar suas forças de defesa, nomeando Roberto da Costa como novo líder. Mas sua equipe terá de sofrer grandes mudanças. Leitura razoável.

Na Contraterra, lar do Altoevolucionário, Reed Richards, o Criador do Universo Ultimate está terminando de criar um dispositivo que poderá refazer toda a realidade. Galactus intervém apoiado pela Guarda da Eternidade. Durante a batalha contra os chitauri, os Supremos são convocados. Leitura razoável.

Occupy Avengers #5: Roteiro: David Walker / Desenhos: Gabriel Hernandez Walta
Uma caçada perigosa vem atravessando o país. Montana, Nevada, Arizona. E agora, uma pequena cidade de Iowa chamada Dungston, a capital do esterco. Que, aliás, é a próxima parada do Gavião Arqueiro e Lobo Vermelho (agora com a adição de Tilda Johnson). Leitura recomendada.

Occupy Avengers #6: Roteiro: David Walker / Desenhos: Gabriel Hernandez Walta
Clint Barton descobre o que a pequena população de Dungston vem tentando esconder. Eles são skrulls vivendo disfarçados entre seus moradores locais. O caos é instalado e tende a piorar. À princípio, o Gavião Arqueiro pensa se tratar de caçadores de recompensa kree, mas há algo mais por trás dessa caçada. Leitura recomendada.

Occupy Avengers #7: Roteiro: David Walker / Desenhos: Gabriel Hernandez Walta
Vários skrulls, cansados das guerras sem fim de seu império resolveram se refugiar em várias localidades afastadas, mas acabam sendo encontradas pelo Superskrull e seu exército. Dessa vez, Dungston, a capital do esterco de Iowa, serve como palco de guerra, mas que acaba colocando humanos no fogo cruzado. Leitura recomendada.

The Mighty Captain Marvel #8: Roteiro: Margareth Stohl / Desenhos: Michele Bandini
Ligação com Império Secreto. Com constante ajuda dos Guardiões da Galáxia e dos Supremos, a Capitã Marvel e sua Tropa Alfa conseguiram rechaçar mais uma investida chitauri. Mas tudo isso parece um ciclo interminável. A situação está se tornando insuportável e alguns dos heróis já começam a reconsiderar a situação. Leitura razoável.

The Mighty Captain Marvel #9: Roteiro: Margareth Stohl / Desenhos: RO Stein e Ted Brandt
A saga Império Secreto acabou. É hora da Capitã Marvel descansar um pouco. Ela e suas amigas Jessica Jones e Jessica Drew planejam passar um tempo juntas. Mas a verdade é que a Capitã Marvel precisa resolver seus próprios conflitos internos. Leitura satisfatória.

Por Roger