Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #177-179 (2000)


Li Batman – Lendas do Cavaleiro das Trevas #168, 177-179, do encadernado DC Comics Presents: Batman – Urban Legends, com roteiro de Bill Willingham e Devin Grayson e desenhos de Tom Fowler e Jean-Jacques Dzialowski, e farei breves comentários das edições.


Edição #168: Certa noite, Batman despenca feio do alto de um edifício. Gravemente ferido, ele aparentemente perde a memória, e é socorrido por um casal que passava próximo ao local. Ele precisa voltar para cuidar dos ferimentos, mas não sabe como ou para onde deve ir. Uma noite longa o aguarda.

Edição #177: Parece que a Mulher-Gato resolveu arrumar confusão com os mafiosos da Tríade, invadindo uma de suas boates. O problema é que durante a fuga, um caminhão lotado de dançarinas ilegais e escravas foram deixadas para trás.

Edição #178: Bruce Wayne se disfarça mais uma vez de Fósforos Malone e se infiltra no submundo para tentar descobrir o que a Tríade e o Cartel de Emanuel Escabedo estão procurando. Ele descobre que se trata das dançarinas que foram deixadas para trás.

Edição #179: Anos atrás em Hong Kong, havia um orfanato dirigido pelo Mestre Hark que abusava e agredia as crianças. Uma delas reagiu e foi jurada de morte. Porém, a mercenária contratada para matar o garoto também foi vítima de Mestre Hark no passado.

Série de histórias que mostram o lado folclórico do Cavaleiro das Trevas. Um conto bizarro que trás uma inesperada reviravolta, bem ao estilo fantasioso do escritor Bill Willingham. Além disso, Bruce Wayne em sua famosa identidade de Fósforos Malone corre contra o tempo ao lado da Mulher-Gato para salvar vidas. Leitura interessante.

Por Roger