Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Batgirl - Roteirista explica como será a abordagem da heroína no filme


O sucesso do filme da Mulher-Maravilha pareceu servir como um farol para as super-heroínas, não importa de onde venham. A Marvel prepara o lançamento de Capitã Marvel, seu primeiro filme solo protagonizado por uma mulher, enquanto que a DC avança com a produção de Aves de Rapina, a ser estrelado por Margot Robbie como Arlequina.



Mas uma outra heroína da DC também está indo em direção à tela grande, a Batgirl. Embora a produção do filme esteja enfrentando problemas, como a perda do diretor e roteirista Joss Whedon no meio do caminho, o estúdio parece estar decidido a levar a defensora de Gotham aos cinemas de qualquer maneira.

A nova roteirista do filme, Christina Hodson, que escreveu Bumblebee e também está responsável pelo roteiro de Aves de Rapina, falou um pouco ao site Variety sobre a como vai abordar a personagem em sua história:

Estou me apaixonando por ela. Eu sempre me sinto diferente no começo, no meio e no fim [de uma produção]. Charlie [a protagonista de Bumblebee] me parece uma velha amiga agora […], Harley é como se fosse o meu alter-ego louco. Quando eu estou me sentindo maluca, é o que a Harley é. E a Batgirl… honestamente, é engraçado, existe um pedacinho de mim em cada personagem que eu escrevo. Eles começam comigo, e então ganham vida própria.

Há tantas iterações dela. Há certas características dela que sempre estiveram lá e eu estou animada por desenvolvê-las mais. Sempre que eu escrevo um personagem que é baseado em alguém que já existiu em uma forma anterior, seja nos quadrinhos, nos filmes ou em qualquer outra mídia, eu sempre espero trazer algo de novo a eles e trazê-los a vida de sua própria maneira, mesmo que eles sejam icônicos como a Arlequina ou a Batgirl. Eu acho que os fãs querem o original, para ser honesta, mas eles também querem ver algo que nunca viram antes.” 

O filme solo da Batgirl ainda não tem elenco ou data de estréia divulgados, o que desanima um pouco os fãs da personagem, mas a produção parece estar caminhando bem. Ainda há esperança!

Fonte: Legião dos Heróis