Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Jessica Jones #2 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Jessica Jones #2, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em outubro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Jessica Jones #7: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Ajudar Carol Danvers e a SHIELD trabalhando infiltrada trouxe consequências para a vida de Jessica Jones. Agora ela procura desesperadamente por sua filha Danielle, que foi levada pelo pai, Luke Cage.

Jessica Jones #8: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Ainda há muita coisa para acertar em sua vida pessoal, mas pelo menos, Jessica Jones sabe onde sua filha está e está sendo bem cuidada pelo pai. Mas sua vida profissional está prestes a ficar perigosa uma vez mais, quando Maria Hill a contrata para descobrir quem está tentando matá-la.

Jessica Jones #9: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Seguindo uma pista de seu novo caso, Jessica Jones foi seguida por um MVA de Maria Hill e acaba sendo surpreendida pela SHIELD. Ao desacatar a Dir.Sharon Carter, acaba retornando pra Ilha Ryker. E colocaram Mary Tifóide como sua companheira de cela.

Jessica Jones #10: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Jessica Jones descobre que a própria Maria Hill colocou sua cabeça à prêmio. Confrontado com essa informação, Hill diz não saber do que se trata ou não se lembra se fez isso de propósito. E mais um vilão aparece para tentar ganhar a recompensa, o Duende Macabro.

Jessica Jones #11: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
A próxima parada de Jessica Jones é falar com o pai de Maria Hill. Da pior maneira, ela descobre que ele também tem poderes. Jessica consegue acesso a um arquivo confidencial contendo informações sobre o passado de Hill, em seu começo de carreira.

Jessica Jones #12: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Michael Gaydos
Maria Hill atira em Jessica Jones e desaparece. Ao retornar pra casa, alguém explode seu escritório de investigações. Em uma rápida sequência de eventos perigosos, Jessica Jones finalmente descobre que tudo o que Maria Hill vem sofrendo é fruto de seu passado.

O segundo arco dessa nova fase de Jessica Jones coloca a detetive das Investigações Alias em situações cada vez mais perigosas. Mesmo contra sua vontade, Jessica não pode deixar de aceitar um caso onde Maria Hill está sendo caçada. Ao mesmo tempo precisa colocar sua relação familiar nos eixos. O escritor Brian Bendis revisa o passado da SHIELD para criar mais uma boa trama de espionagem e suspense. Leitura recomendada.

Por Roger