Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Caçador de Marte #10-17 (1998)


Li Caçador de Marte #10-17, do encadernado Martian Manhunter: Rings of Saturn, com roteiro de John Ostrander e desenhos de Tom Mandrake, e farei breves comentários das edições.


Edição #10: O mal entendido foi resolvido quando J’onn J’onnzz desmascarou e derrotou Ma’alefa’ak. Mas o DOE não está satisfeito e ordena que Cameron Chase continue suas investigações. E sua próxima testemunha é Beatriz da Costa, a Fogo.

Edição #11: Uma expedição espacial pousa no planeta dominado por formas de vida verde, inclusive servindo como parada para o Monstro do Pântano em uma de suas viagens de volta pra casa. Mas o planeta estava condenado a servir como campo exploratório, não fosse a intervenção do Caçador de Marte.

Edição #12: Ligação com Dia do Julgamento. Em meio ao caos, o Caçador de Marte recebe um chamado de ajuda de Cigana. Mesmo ainda sem o controle completo de seu corpo, J’onn J’onnzz atende ao chamado e os dois são encurralados por Vibro, Gládio, Raposa Escarlate e Gelo, membros já mortos da LJA.

Edição #13: Uma delegação de Saturno chega até a Torre de Vigilância da Liga da Justiça para levar Jemm embora e unificar seus dois povos. Kyle Rayner entra em contato com J’onn J’onnzz enquanto ele restaura seus poderes em Marte.

Edição #14: O Capitão Horatio Destiny exige a rendição do Príncipe Jemm e da Princesa Cha’rissa. Fazendo-se passar por Jemm, o Caçador de Marte é levado até a nave Kharma. Lá, ele usa suas habilidades furtivas para descobrir quem contratou o serviço dos piratas espaciais.

Edição #15: Uma falha de J’onn J’onnzz acaba destruindo os sistemas de defesa da nave Kharma. Até aí tudo bem, não fosse pela chegada da Comandante Synn. Achando que Jemm e Cha’rissa estão mortos, ela ordena a destruição total da nave de Hoatio Destiny.

Edição #16: Finalmente depois de interrogar Horatio Destiny, o Caçador de Marte descobre que Cabal, um aglomerado de opositores saturnianos que são contra a união entre os brancos e vermelhos, está por trás de tudo.

Edição #17: A missão do Caçador de Marte em Saturno acabou e ele está de volta à Terra. Ao passar algum tempo com seus outros alteregos, percebe que esteve sendo observado e resolve confrontar o DOE diretamente dirigindo-se à seu QG.

Neste segundo volume, o Caçador de Marte vive uma aventura em Saturno, ampliando um pouco mais a mitologia em torno dos marcianos. John Ostrander aborda uma trama centrada em conspiração política, traições, honra e abnegação. Leitura satisfatória.

Por Roger