Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Novos X-Men #146-150 (2001)

Li Novos X-Men #146-150, do encadernado New X-Men: Planet X com roteiro de Grant Morrison e desenhos de Phil Jimenez, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #146: Wolverine acabou ficando preso na base orbital da Arma Extra. Enquanto Ciclope tenta retornar à Terra para alertar o Professor Xavier, Jean Grey vão ao resgate de Logan. No Instituto Xavier, a nova aluna Soraya, vulgo Pó, está tendo problemas em controlar seus poderes e acaba causando muito danos à mansão.

Edição #147. A verdade aterradora é revelada. Magneto está vivo e se passando pelo Sr. Xorn. Com a ajuda de Esme e outros trabalhando em segredo, Magneto consegue convencer os alunos da Classe Especial a juntarem-se à ele e seu plano de conquista mundial.

Edição #148: Presos no Asteróide M, Jean Grey e Wolverine tem pouco mais de 24 horas de vida. Sob o efeito da droga Porrada, que vem ampliando seus poderes, Magneto está à um passo de concretizar seu velho plano de obliterar a raça humana e estabelecer uma Nova Genosha.

Edição #149: Os X-Men estão espalhados. Nova York está destruída e transformada em Nova Genosha. O Professor Xavier está preso. Os planos de Magneto foram perfeitos, mas o Mestre do Magnetismo parece fora de controle, obcecado e cego ante sua visão distorcida. Bico consegue escapar e encontra uma resistência mutante liderada por Ciclope.

Edição #150: Magneto está a ponto de inverter os pólos magnéticos e eliminar toda a raça humana, sem perceber que os homo superior também podem sucumbir. A notícia chega à Washington D.C. e o Presidente é obrigado a tomar contramedidas. Uma equipe de resgate de X-Men liderada por Ciclope invade o QG de Magneto e libertar o Professor Xavier.

Finalmente é revelado quem está por trás de todos os acontecimentos que vem desestruturando os X-Men por dentro. Grant Morrison retoma a clássica visão de dominação mundial por parte de Magneto, resgatando o espírito das antigas histórias dos X-Men dos anos 60. Leitura satisfatória.

Por Roger