Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Hickman volta pra Marvel escrevendo dois novos títulos ligados aos X-Men


Agora é oficial! Está confirmado depois de um painel capitaneado por C.B. Cebulski durante a Comic Con de Chicago que de fato Jonanthan Hickman estará escrevendo finalmente sobre os mutantes. É um desejo antigo seu postergado por anos e que finalmente sairá do papel.


Hickman volta pra Marvel, mas não assumirá nenhuma mensal. No lugar, escreverá duas minisséries limitadas - House of X (Dinastia do X) e Powers of X (Poderes do X). Os artistas anunciados dos dois projetos foram Pepe Larraz e R.B. Silva respectivamente. Um detalhe sobre o projeto da Dinastia do X e Powers of X foram colocados em algarismos romanos, significando também um 10.

"Estamos entusiasmados por ter Jon de volta com a família Marvel, e não poderíamos ter pedido por uma equipe criativa melhor para ajudar a levar os X-Men a uma nova era", disse Cebulski no painel. "Embora ainda não possamos revelar muito sobre a história, essas novas histórias redefinirão os X-Men e seu lugar no Universo Marvel. Este é um momento histórico que os novos e apaixonados fãs não vão querer perder.

Hickman, que desenhou as logos dos dois projetos inclusive, deu um breve depoimento dizendo que "Novamente, estamos mantendo um monte disso em segredo. Deixe-me apenas dizer que temos planos radicais, radicais para todos vocês. Eu cresci principalmente como um cara da DC Comics; o único quadrinho que li da Marvel foram os X-Men. Todos os livros que fiz na Marvel até este ponto, esses eram trabalhos fantásticos - mas eram trabalhos. Este é o primeiro livro que amei antes de começar a fazer".

"Eu provavelmente nunca estive mais orgulhoso de qualquer coisa que eu tenha trabalhado do que isso. Eu acho que todos vocês ficarão maravilhados. Estamos fazendo coisas diferentes e radicais. Dois livros que você terá que ler ambos para ficar sintonizado, mas há uma boa razão para isso" falou o roteirista.

Não sabemos ainda em quantas partes serão esses títulos e como eles afetarão as mensais dos X-Men. O que foi confirmado é que começam a sair em Julho após a conclusão da atual fase chamada 'Age of X' e que cada um dos títulos sairão duas vezes por mês, alternados uma semana sendo House of X e outra sendo Powers of X. Será uma dose de Hickman por semana na Marvel.  Pepe Larraz disse que algumas páginas já estão prontas, mas não podem ser mostradas. Ele inclusive brincou (ou não) que Hickman montou pra ele 37 gráficos especificamente pro trabalho do Pepe.

Apesar de não termos pistas nenhuma ainda da história, ao analisar a imagem promocional do Mark Brooks, o que vemos são personagens dos X-Men de vários momentos da sua vasta história na Marvel. Mas dois personagens chamam mais atenção aqui e que estão à frente na extrema direita e esquerda.

O primeiro pode ser confundido com um Noturno, mas a pele é rosada e o Noturno já está na imagem ali. O personagem se veste de um jeito mais medieval ainda que o 'elfo' azul. Já do outro lado temos uma mulher com a pele de aço orgânico que nem do Colossus só que com uma roupa lembrando a Kitty (e um pouco no estilo medieval também). E detalhes: Ela está com a espada espiritual da Illyana. Serão esses dois novos personagens criados por Hickman? Filhos desses integrantes dos X-Men, talvez?

Fonte: Universo Marvel 616