Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Capitão América #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Capitão América #1, formato americano, 144 páginas, lombada canoa, R$ 22,90, lançado em dezembro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário: 
Captain America #695: Roteiro: Mark Waid / Desenhos: Chris Samnee
Legado. Sob o rastro deixado pelo legado sombrio da Hidra, Steve Rogers tenta lidar com os eventos da saga Império Secreto. Ele viaja pelo país e pára em uma pequena cidade no Condado de Bouton no Nebraska, local que há dez anos celebra o dia em que o Capitão América libertou seus moradores da ameaça de um grupo de supremacia fascista.

Captain America #696: Roteiro: Mark Waid / Desenhos: Chris Samnee
A próxima parada de Steve Rogers é na Sauga River em Atlanta. Mas a tranquilidade de Rogers logo é interrompida quando o Espadachin surge e o desafia. O Capitão América precisa derrubar o vilão e impedir que a represa inunde a cidade.

Captain America #697: Roteiro: Mark Waid / Desenhos: Chris Samnee
O Capitão América é capturado por Kraven e obrigado a participar de um jogo de sobrevivência. Enquanto luta para ter seu escudo e sua liberdade de volta, o Capitão América precisa proteger a vida do estudante David Cotter.

Captain America #698: Roteiro: Mark Waid / Desenhos: Chris Samnee
Em sua última luta contra Kraven, o Capitão América caiu no oceano e os homens da Muralha o colocaram literalmente no gelo. Steve Rogers desperta e mais uma vez se vê fora de seu tempo. Em um mundo destruído por uma guerra rápida e devastadora, mas em um futuro não tão distante, em 2.025.

Captain America #699: Roteiro: Mark Waid / Desenhos: Chris Samnee
O que sobrou dos EUA é governado com mão de ferro pelo Rei Babbington, ex-líder da Muralha. Apenas dois heróis tinham poder suficiente para resistir a radiação da explosão que devastou o país – o Hulk e o Coisa.

Captain America #700: Roteiro: Mark Waid / Desenhos: Chris Samnee
Com a ajuda da resistência, o Capitão América conseguiu derrubar o regime autoritário do Rei Babbington. Mas os problemas apenas começaram, pois várias nações estão tentando invadir a Nova América liderada pelo Capitão América. Porém, há uma chance de Steve Rogers voltar ao seu tempo e impedir esse futuro caótico. Resta saber se ele irá aceitar.

Arco que marca a fase Legado nas histórias do Capitão América. As primeiras histórias serviram para restabelecer o status da Sentinela da Liberdade. Porém, bem ao seu estilo, o escritor Mark Waid envia o Capitão América a um futuro próximo, alterando um elemento significativo na vida do herói, colocando-o em uma posição em que precisa se adaptar. Leitura satisfatória.

Por Roger