Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Aves de Rapina #69-75 (2003)


Li Aves de Rapina #69-75, do encadernado Birds of Prey: Between Dark and Dawn, com roteiro de Gail Simone e desenhos de Ron Adrian, e farei breves comentários das edições.


Edição #69: Adolescentes de boa família estão se suicidando com armamento militar e vestindo trajes de super-heróis... mortos. Barbara Gordon está determinada a dar um basta nesta crescente lista de mortos. Canário Negro sai para obter mais informações com as famílias das vítimas e a Caçadora é enviada pro Oregon.

Edição #70: A Caçadora se infiltra no culto Segundo Éden. Oráculo havia enviado Vixen para dar apoio à agente, mas Helena Bertinelli descobriu que sua aliada havia se voltado pro culto. Savant e Creote ganham uma segunda chance e passam a trabalhar para Barbara Gordon.

Edição #71: Investigando mais a fundo o lugar, Caçadora descobre um esconderijo mantendo vários meta-humanos inconscientes sendo usados como experimentos e é atacada novamente por Vixen. Ao tentar convocar ajuda, Barbara Gordon é atacada por algum sistema misterioso que lhe causa um ataque epilético, mas é socorrida por Superman.

Edição #72: Barbara Gordon retorna do hospital e envia a Canário Negro em uma missão para poder enfrentar sozinha a grande ameaça de Brainiac. Dinah Lance tenta salvar a próxima vítima do Segundo Éden. Mais de oitocentas crianças e jovens dominadas pelo Soberano Brusaw estão atrás da Caçadora e Vixen.

Edição #73: O plano de Braniac está prestes a se concretizar. Utilizando o DNA de Barbara Gordon, ele pretende renascer para o universo físico. No complexo Segundo Éden, depois de derrubar o Soberano Brusaw, Caçadora e Vixen são surpreendidas pelos metahumanos presos, liderados por Geoforça.

Edição #74: Uma reunião clandestina em Gotham. Comparsas dos maiores vilões do Batman pretendem se organizar e formar uma espécie de “sindicato dos capangas” exigindo direitos a seus chefes criminosos. Caçadora (fantasiada de Charada) e Canário Negro (fantasiada de Pingüim) invadem o reduto para acabar com a reunião.

Edição #75: Consequência da saga Jogos de Guerra, onde Oráculo foi obrigada a colocar a Torre do Relógio abaixo depois de ter sido descoberta pelo Máscara Negra. Com a ajuda da tecnologia das Indústrias Kord, o novo QG das Aves de Rapina fará com que elas fiquem literalmente no ar e se tornem uma força de ataque mais abrangente.

Desta vez, as Aves de Rapina confrontam uma seita que idolatra super-heróis. Ao mesmo tempo em que descobrem que o arquiteto por trás de tudo está tentando usar Barbara Gordon para invadir o plano físico. Leitura satisfatória.

Por Roger