Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Surpreendentes X-Men #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Surpreendentes X-Men #1, formato americano, 144 páginas, lombada quadrada, R$ 23,90, lançado em dezembro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Astonishing X-Men #1: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Jim Cheung
Psíquicos ao redor estão sendo mortos misteriosamente. Bettsy Braddock, a Psylocke é a próxima vítima. Mas ela tem tempo de chamar por socorro para os X-Men mais próximos – Vampira (que está junto com o Velho Logan), Gambit, Bishop e Anjo.

Astonishing X-Men #2: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Mike Deodato
Depois de descobrir que Amahl Farouk, o Rei das Sombras está por trás dos ataques psíquicos, Psylocke envia Gambit, Vampira, Velho Logan, Fantomex e Fera para o plano astral e deter o vilão devorador de mentes. E logo no início de sua jornada, recebem a ajuda inesperada de Mística.

Astonishing X-Men #3: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ed McGuinness
Anjo tenta ganhar tempo, pois caso contrário Psylocke pode perder todo o contato com os X-Men que estão no plano astral, com terríveis consequências. Enquanto isso, a história focaliza na batalha (interior e exterior) do Velho Logan.

Astonishing X-Men #4: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Carlos Pacheco
O Velho Logan sucumbe ao controle de Amahl Farouk e retorna para atacar Anjo, Cable e Psylocke. No plano astral os demais X-Men vivem dilemas difíceis. Encaram de frente o Rei das Sombras ou simplesmente se deixam levar pelos seus próprios desejos escondidos.

Astonishing X-Men #5: Roteiro: Charles Soule / Desenhos: Ramon Rosanas
No plano astral, Charles Xavier reúne Fantomex, Vampira e Mística para a batalha contra Farouk, depois de contar como sua essência foi parar lá. Enquanto que as mentes de Gambit e do Velho Logan já sucumbiram ao domínio do Rei das Sombras.

O Rei das Sombras enviou Gambit e o Velho Logan de volta à realidade e estão infectando psiquicamente todos que encontram, até mesmo Bishop sucumbiu. Charles Xavier e seus aliados têm pouco tempo antes da devastação de Londres.

Um grupo de mutantes que são ou já foram X-Men juntam-se aparentemente por coincidência e descobrem que o Rei das Sombras está prestes a escapar de seu cativeiro psíquico. No decorrer da trama fica claro que o espírito de Charles Xavier tinha grande influência sobre os eventos. Imprimindo um ritmo frenético e clima apocalíptico, o escritor Charles Soule soube como prender a atenção dos leitores com revelações surpreendentes de modo natural e progressivo. Leitura recomendada.

Por Roger