Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Mulher-Hulk #1-6 (2004)


Li Mulher-Hulk #1-6, do encadernado She-Hulk: Single Green Female, com roteiro de Dan Slott e desenhos de Juan Bobillo e Paul Pelletier, e farei breves comentários das edições.


Edição #1: Às vezes é difícil de conciliar a vida de super-heroína e advogada ao mesmo tempo. Após vencer um caso, que foi em seguida anulado, Jennifer Walters foi demitida. Sua vida pessoal regada à festanças também afetou sua posição perante os Vingadores. Porém, ela ganha uma oportunidade de ouro ao receber uma proposta de trabalho da Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway.

Edição #2: Contratada para ser Jennifer Walters e não a Mulher-Hulk pela agência GLK&H que está se especializando em assuntos para super-humanos. O primeiro caso de Jennifer é o de Dan Perigo, vítima de um acidente trabalhando nas Indústrias Roxxon, que lhe conferiu super-poderes.

Edição #3: Jennifers Walters começou muito bem vencendo seu primeiro caso. O próximo, Bailey Briggs, uma vítima de homicídio está vagando como um fantasma e deseja depor no tribunal a fim de inocentar o suposto suspeito. Sua alma atormentda continuará vagando até que seus assuntos terrenos sejam resolvidos.

Edição #4: Augustus “Pug” Pugliese, um dos advogados da agência e amigo de Jennifer Walters, resolve ajudar o Homem-Aranha, processando J. Jonah Jamenson por calúnia. Ele quer muito retribuir ao aracnídeo por ter salvo sua vida no passado.

Edição #5: A vilã Canhota, neta de Holden Holliway foi presa pelos Novos Guerreiros, porém, o advogado chefe de Jennifer Walters consegue soltura sob a condição dela estar sob a responsabilidade da Mulher-Hulk. Enquanto isso, o Pensador Louco e alguns outros vilões conseguem escapar através dos poros da heroína.

Edição #6: De volta aos escritórios de advocacia da GLK&H, os prisioneiros que escaparam pelos poros da Mulher-Hulk voltaram ao tamanho normal. É hora da Mulher-Hulk entrar em ação, com uma ajuda do Jaqueta Amarela e do Assombroso Andy.

Dan Slott conseguiu impor um tom muito divertido, ao mesmo tempo em que preserva as raízes da personagem, desenvolvendo especialmente seu lado psicológico. Jennifer Walters é insegura, com complexo de inferioridade, mas deve deixar a Mulher-Hulk de lado para se tornar a advogada que o universo Marvel necessita. Uma boa pedida. Leitura recomendada.

Por Roger