Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia DC: Batman #8 (Editora Abril)


Li Batman #8, lançado em fevereiro de 1985 pela Editora Abril, e farei breves comentários sobre suas histórias.


Batman – Corações e mentes (Batman #240)
Roteiro: Denny O’Neil / Desenhos: Irv Novick
Batman investiga a morte de um importante cientista do Instituo de Pesquisas. Sua primeira pista o leva até uma loja administrada por um ex-condenado que o ataca. Mas o morcego é salvo por Tália Al Ghul.

Camelot 3000 – A história de Morgana Le Fey (Camelot 3000 #5)
Roteiro: Mike W. Barr / Desenhos: Brian Bolland
Toda a história de Morgana Lê Fay contada pela própria. Desde os primórdios, com seu desejo de vingança e ódio pelo seu meio-irmão Arthur, sua fuga e descoberta de um novo e desconhecido planeta, até seu retorno séculos depois, mais poderosa e determinada a acabar de vez com Arthur.

Desafiador – Túmulo vazio (Strange Adventures #205)
Roteiro: Arnold Drake / Desenhos: Carmine Infantino
O audaz trapezista Boston Brand sempre ajudou o circo a se manter de pé. Mas sua arrogância e rigidez fizeram dele um alvo em potencial até ele ser assassinado durante uma apresentação. Mas a deusa Rama Kushna lhe concedeu o direito de caminhar entre os vivos até encontrar seu assassino.

Batman – A maldição do morcego (Detective Comics #400)
Roteiro: Frank Robbins / Desenhos: Neal Adams
Atrás de uma gangue que possui armamento tecnológico avançado, Batman desenvolve novos recursos. Enquanto isso, o cientista Kirk Langstrom experimenta sua nova fórmula, que lhe confere as habilidades e feições de um morcego.
Essa edição espetacular traz a estreia de um dos personagens mais interessantes da DC, o Desafiador. E o início de uma saga espetacular envolvendo Batman contra seu algoz Ra’s Al Ghul. Além da origem do Morcego Humano.

Por Roger