Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: A Ressurreição da Fênix #1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre A Ressurreição da Fênix #1, formato americano, 144 páginas, lombada quadrada, capa cartão, R$ 22,90, lançado em março de 2019 pela Editora Panini.


Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey #1: Roteiro: Matthew Rosenberg / Desenhos: Leinil Francis Yu
Um incidente com duas crianças e que pode ter relação com mutantes chamou a atenção da equipe Dourada de Kitty Pryde, mas eles não conseguiram chegar à uma conclusão. Henry McCoy achou melhor convocar todas as equipes X disponíveis. Eles são divididos em três times e enviados nos locais em que uma energia similar foi detectada.

Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey #2: Roteiro: Matthew Rosenberg / Desenhos: Carlos Pacheco
Quando uma moça chamada Jean avista uma Fênix encobrindo o sol por um instante, começa a achar que sua “vida normal” em sua pequena cidade não é como ela esperava. As equipes de X-Men também avistaram o fenômeno, mas no momento, estão em desvantagem. Todos os psíquicos estão desaparecidos (na verdade, eles foram ajudar a jovem Jean Grey contra a Força Fênix).

Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey #3: Roteiro: Matthew Rosenberg / Desenhos: Joe Bennett
Algumas equipes de X-Men estão atrás da Fênix, enquanto que outras são designadas para procurar os psíquicos desaparecidos. A moça Jean vem tendo pesadelos bem vívidos. O time de Kitty Pryde e Fera encontram o caixão de Jean Grey vazio.

Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey #4: Roteiro: Matthew Rosenberg / Desenhos: Ramon Rosanas
Os X-Men conseguem localizar Emma Frost, que os envia ao Novo México. Lá eles se deparam com o que parece ser um tipo de manifestação da Força Fênix. Kitty Pryde, o Velho Logan, Homem de Gelo, Polaris e Magia encontram Jean Grey. E o Fera testa sua teoria sobre a nova tentativa da Fênix de reencontrar sua antiga hospedeira.

Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey #4: Roteiro: Matthew Rosenberg / Desenhos: Leinil Francis Yu e Joe Benett
Depois de enfrentar tudo o que a Fênix enviou contra eles, os X-Men se deparam com Jean Grey presa dentro da lanchonete. O Velho Logan é enviado para ajudá-la a sair desta prisão psíquica. Mas a única que pode realmente se libertar da Fênix é a própria Jean.

Por Roger