Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico # 509-513 (2004)


Li Quarteto Fantástico # 509-513, do encadernado Fantastic Four: Hereafter, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #509: Seis semanas se passaram desde a morte de Ben Grimm. O restante do Quarteto Fantástico continua sendo acusado de traição e atos de terrorismo e todos os seus bens estão bloqueados. Reed Richards acha ter descoberto um meio de trazer seu amigo de volta. Para isso, eles precisam buscá-lo no Paraíso.

Edição #510: A fagulha de vida que Reed Richards descobriu em Ben Grimm foi o suficiente para levar os três membros do grupo ao Paraíso. Enfrentando dificuldades quase impossíveis eles conseguem encontrar seu amigo, mas encontram algo mais na forma de uma porta misteriosa.

Edição #511: Ben Grimm decide voluntariamente entrar no Paraíso, para não deixar que o sentimento de culpa dominasse Reed Richards. A dura verdade vem à tona. No final, o Quarteto Fantástico encontra seu “Criador”.

Edição #512: Após a surpreendente jornada em busca de Ben Grimm, é hora do Quarteto Fantástico lidar com as consequências de seus atos na Latvéria. Enquanto a popularidade do grupo cai vertiginosamente, a do Homem-Aranha sobe. Então, Johnny Storm resolve pedir um conselho ao aracnídeo.

Edição #513: À medida em que enfrentam o Homem-Hídrico em um parque lotado de crianças, o Tocha Humana ainda precisa lidar com a agressividade das pessoas. Mas o Homem-Aranha talvez tenha um plano para mudar o jogo.

Reed Richards tem um plano ousado e surpreendente ao trazer o Coisa de volta à vida. A maneira como o escritor Mark Waid retratou a missão de resgate para trazer Ben Grimm de volta é uma verdadeira lição de como fazer uma história impecável do Quarteto Fantástico. E a aparição do “Criador” foi algo muito bem sacado. Leitura altamente recomendada.

Por Roger