Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Quarteto Fantástico # 514-519 (2005)


Li Quarteto Fantástico # 514-519, do encadernado Fantastic Four: Disassembled, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #514: O Mago reúne um novo Quarteto Terrível formado por Ardiloso, Homem-Hídrico e Salamandra. Cole, a filha de Salamandra e do Mago é usada como isca para atrair Johhny Storm e possibilitar uma invasão do grupo ao Edifício Baxter.

Edição #515: O Mago consegue o que queria ao humilhar o Quarteto Fantástico dentro de sua própria casa e vai embora. Cole não sabia que estava sendo usada dessa forma. Ela apenas queria a ajuda de Reed Richards para se curar de seus poderes, mas acabou realmente gostando de Johnny Storm.

Edição #516: Agora é à hora da retribuição, é a vez do Quarteto Fantástico invadir o covil do Mago. Reed Richards afirma que pode curar Cole de seus indesejados poderes, mas precisa de alguns dados que estão em posse do líder do Quarteto Terrível.

Edição #517: Ligação com Vingadores A Queda. A Quarteto Fantástico Ltda. está se recuperando financeiramente, mas a população de um modo em geral ainda se ressente da invasão do grupo à Latvéria e suas consequências políticas. De repente, uma misteriosa e enorme ameaça surge nos céus de Nova York. Sem os Vingadores, a quem resta recorrer?

Edição #518: Ligação com Vingadores A Queda. As estruturas alienígenas estão erguendo a ilha de Manhattan. O responsável, Zius, explica que para impedir a destruição de milhares de galáxias às mãos de Galactus, será necessário o sacrifício supremo da Mulher-Invisível.

Edição #519: Ligação com Vingadores A Queda. Segundos antes de Sue Richards ser desintegrada, eis que o Sr. Fantástico surge com um plano elaborado e surpreendente. Mas, infelizmente, nem isso não impede a chegada de Galactus.

Dois arcos neste volume. O primeiro mostra o retorno do Mago, recrutando um novo Quarteto Terrível e envolvendo sua filha Cole como isca para humilhar o grupo. No segundo arco, o Quarteto Fantástico faz parte do evento Vingadores – A Queda. Sem os Vingadores, cabe ao Quarteto impedir a ilha de Manhattan de ser transportada ao espaço. Leitura recomendada.

Por Roger