Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Vingadores: Ultimato passa Avatar e se torna maior bilheteria do cinema mundial


Vingadores: Ultimato da Disney e da Marvel Studios passou Avatar e se tornou o filme de maior bilheteria mundial de todos os tempos (sem ajuste de inflação).



Kevin Feige e sua equipe anunciaram o marco quando subiram ao palco na San Diego Comic-Con no final da tarde de sábado. “Parabéns às equipes da Marvel Studios e da Walt Disney Studios e obrigado aos fãs de todo o mundo que levaram Avengers: Ultimato a esses números históricos”, disse em comunicado o co-presidente e diretor criativo da Disney Studios, Alan Horn.

No último final de semana, Ultimato passou Avatar em US $ 7 milhões, pelo menos no papel. Nos últimos dias, no entanto, a Disney somou mais dinheiro ao considerar os ganhos globais finais do filme, um processo que ocorre no final da exibição de qualquer longa.

É claro que, mesmo com a passagem de uma década, o impacto do Avatar de James Cameron continua tão poderoso como sempre e as realizações surpreendentes de ambos os filmes são provas contínuas do poder que os filmes têm para mover as pessoas e reuni-las em uma experiência compartilhada”, continuou Horn em sua declaração. “Os cineastas talentosos por trás desses mundos têm muito mais na manga e estamos ansiosos para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel e de Pandora.”

Vingadores: Ultimato quebrou vários recordes desde sua estreia nos cinemas no final de abril. Entre outras conquistas, o espetáculo de super-heróis marcou a maior abertura global de todos os tempos, com US $ 1,22 bilhão, incluindo um recorde histórico de US $ 357,1 milhões no mercado interno e US $ 866,5 milhões no exterior.

No final de junho, Vingadores: Ultimato foi relançado nos cinemas com cerca de seis minutos de novos conteúdos em uma tentativa de passar Avatar. O que deu certo e levou o filme a obter o total doméstico que atualmente é de US $ 853,4 milhões e mais US $ 1.935,8 bilhões internacionalmente.

Fonte: Poltrona Nerd