Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Coringa - Joaquin Phoenix recebe prêmio no Festival de Toronto


O filme Coringa, do diretor Todd Phillips, está programado para ser exibido durante o 44º Festival Internacional de Cinema de Toronto como uma apresentação de gala e Joaquin Phoenix estará lá para a estréia norte-americana do filme DC.



Hoje, Joana Vicente e Cameron Bailey, co-chefes do Internacional Festival de Cinema de Toronto, anunciaram que Joaquin Phoenix receberá um dos dois prêmios TIFF Tribute Actor no TIFF Tribute Gala Awards deste ano.

O evento de gala será realizado na segunda-feira, 9 de setembro, no Fairmont Royal York, com Meryl Streep recebendo o segundo TIFF Tribute Actor.

Em um comunicado oficial, Cameron Bailey elogiou Joaquin Phoenix por suas atuações ao longo das últimas três décadas e expressou sua excitação pelo público ao testemunhar sua opinião sobre o palhaço Príncipe do Crime em Coringa:

Exibindo o instinto cru e habilidade técnica consumada, Joaquin Phoenix é o ator completo e um dos melhores do cinema contemporâneo. Ao longo de três décadas, ele trouxe uma verdade penetrante para cada papel inovador. A TIFF está entusiasmada em celebrar um artista de seu calibre com este prêmio inaugural. Não podemos esperar que o público do Festival experimente sua atuação elétrica em Coringa.”

Festival Internacional de Cinema de Toronto será realizado de 5 de setembro a 15 de setembro. A data oficial de exibição de Coringa será anunciado quando o TIFF divulgar sua programação completa em 20 de agosto.

Dirigido por Todd Phillips a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Scott Silver, Coringa é estrelado por Joaquin Phoenix, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (12 Anos de Escravidão), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Batman: O Cavaleiro das Trevas),Glenn Fleshler (Billions), Douglas Hodge (Penny Dreadfull), Marc Maron,Josh Pais e Shea Whigham (O Primeiro Homem).

Coringa será lançado nos cinemas em 4 de outubro de 2019.

Fonte: Feededigno