Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Homem de Ferro #26-32 (2000)


Li Homem de Ferro #26-32, ½ e Anual 2000, do encadernado Iron Man by Joe Quesada, com roteiro de Joe Quesada e desenhos de Alitha Martinez Sean Chen, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #1/2: É um ótimo dia em Kyoto, no Japão. Um dia perfeito para Tony Stark se reconciliar com Rumiko Fujikawa. Quando os dois visitavam uma instalação de pesquisas sobre uma nova tecnologia líquida digital, o prédio é abalado pelo ataque dos Filhos de Yinsen.

Edição #26: Uma conferência em Tokyo. Uma festa de Réveillon. E ainda por cima, Rumiko abre seu coração. E mesmo assim, Tony Stark não consegue declarar o que sente por ela. A identidade do Homem de Ferro é ameaçada após uma briga com o Chicote.

Edição #27: A vida de Tony Stark implode depois que a identidade de Homem de Ferro é revelada ao público. Longe de seus amigos, expulso de seus negócios e até mesmo dos Vingadores, Tony entra em reclusão e se entrega à bebida. Realidade e ficção se misturam à medida que Tony mergulha no abismo.

Edição #28: Ontem foi um dia de altos e baixos na vida de Tony Stark. Seu rompimento com Rumiko, seu confronto com Chicote e sua armadura se tornando consciente. E o Homem de Ferro deve resolver o caso de sua armadura depois de descobrir que sua própria tecnologia está trabalhando contra ele.

Edição #29: A armadura do Homem de Ferro toma medidas extremas para convencer Tony Stark a se fundir com o traje. Mas Tony tem sua dose de choque ao testemunhar que sua armadura tenha ultrapassado os limites e matado o Chicote.

Edição #30: Tony Stark teve um confronto com o Homem de Ferro, que, depois de derrotá-lo, levou-o para uma ilha deserta no Pacífico. Tony precisa entrar no modo “sobrevivência” e usar cada pequeno fragmento de sua ingenuidade para derrotar sua própria tecnologia.

Edição #31: Depois de voltar vivo da ilha Santa Carbonell e Jocasta revelar sua nova condição médica, Tony Stark decide resolver sua situação com Rumiko Fujikawa. Incerto de seu futuro como o Homem de Ferro, uma grande nave sobre o céu de Hong Kong chama a atenção de Tony.

Edição #32: O Vingador blindado une forças com os Filhos de Yinsen. Sem muito tempo para pensar, Tony Stark é transformado em uma espécie de ícone religioso de uma ordem que segue os preceitos do cientista que deu sua vida para que o Homem de Ferro pudesse sobreviver. E sua missão é deter justamente o assassino de Yinsen, o tirano Wong-Chu.

Anual 2000: O Homem de Ferro e os Filhos de Yinsen são capturados pelo vilão Wong-Chu. Mais segredos são revelados sobre o dia em que Tony Stark vestiu pela primeira vez sua armadura de Homem de Ferro e escapou do inferno.

Tony Stark criou sua armadura mais avançada, uma com inteligência artificial. O traje começa a se mover por conta própria, luta sozinho e toma sua próprias decisões. O novo Homem de Ferro não possui nenhuma das fraquezas de Tony, exceto seu amor por seu criador, o que se torna um grande problema.

O escritor Joe Quesada procura desenvolver uma trama colocando Tony Stark em uma situação inusitada e curiosa, mas acaba se perdendo em algumas subtramas, como as envolvendo a identidade secreta do Homem de Ferro, bem como o destino de alguns personagens coadjuvantes. Além disso, resgata elementos do passado do Homem de Ferro. Leitura razoável.

Por Roger