Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Renegados #29-33 (2003)


Li Renegados #29-33, do encadernado Outsiders: Crisis Intervention, com roteiro de Judd Winick  e Jen Van Meter e desenhos de Matthew Clark e Dietrich Smith, e farei breves comentários das edições.


Edição #29: Vindo diretamente dos eventos de Dia de Vingança, o Quinteto Mortal retorna para acertar as contas com os Renegados. E desta vez, eles tem um novo recruta de poder incrível, Sabbac. Enquanto isso, a crise abala os reinos mágicos no embate do Mago Shazam contra Espectro.

Edição #30: Sabbac tomou posse das habilidades do Sete Pecados Capitais, liberados após o confronto do Mago Shazam contra o Espectro. A equipe chama Katana para ajudá-los contra esse ataque sobrenatural desencadeado pela crise mística do Universo DC.

Edição #31: Ligação com Crise Infinita. A recentemente ressuscitada Donna Troy pede ajuda aos Renegados, reunindo uma equipe de primeira linha de batalha que está no espaço. Estelar, Jade, Capitão Marvel Jr. e Metamorfo a acompanham para enfrentar uma crise no cosmos desencadeada pela Guerra Rann-Thanagar.

Edição #32: Ligação com Crise Infinita. Estelar, Jade e Metamorfo saíram para atender um suposto pedido de socorro da deusa X’hal e acabaram caindo na armadilha de Estrela Negra. Na Terra, os Renegados que permaneceram decidem caçar a Sociedade de Vilões.

Edição #33: Ligação com Crise Infinita. A força de ataque formada pelo Arsenal se infiltra em uma operação da Sociedade que tem alvejado vários heróis por todo o Universo DC. E o principal foco dos ataques parece ser a Família Marvel.

Após os eventos do crossover Infiltrados, os Renegados ainda estão abalados pela traição de um de seus membros. Mas antes que possam se recuperar, eles precisam enfrentar o demônio Sabbac, agora com o poder dos Sete Pecados Capitais. E ainda acabam se envolvendo nos esforços de Donna Troy em conter a Guerra Rann-Thanagar e empreendem uma caçada à Sociedade dos Vilões. A equipe está mais engajada do que nunca nos eventos de Crise Infinita. Leitura satisfatória.

Por Roger