Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Espetacular Homem-Aranha #6-10 (2003)


Li Espetacular Homem-Aranha #6-10, do encadernado Spectacular Spider-Man: Countdown, com roteiro de Paul Jenkins e desenhos de Humberto Ramos, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #6: Mary Jane está de volta. Tia May entende o que seu sobrinho realmente está passando. Flash Thompson tem chance reais de se recuperar. A vida está bem acima da média para Peter Parker. É claro que nem tudo poderia estar tão, pois o Doutor está de volta e disposto a destruir o Homem-Aranha de uma vez por todas.

Edição #7: O Doutor Octopus parece mais poderoso e perigoso do que nunca. Quando o Homem-Aranha se recusa a aceitar a proposta do vilão de revelar sua identidade em público, Otto Octavius o derrota facilmente. Em seguida um ataque e um pedido de resgate podem levar o aracnídeo a uma armadilha.

Edição #8: Finalmente o Homem-Aranha descobre os planos do Doutor Octopus. Ele está prestes a arruinar seu inimigo escalador de paredes de uma por todas. Para libertar em segurança o embaixador da Palestina, o Homem-Aranha deve revelar sua identidade ao mundo inteiro.

Edição #9: A menos que se exponha em publico, o Homem-Aranha está prestes a ser acusado de estragar as negociações de paz. A guerra se aproxima e o Escalador de Paredes passa a contar com a improvável ajuda do serviço secreto israelense e do det. Neil Garrett.

Edição #10: É meio-dia na Times Squares, o momento em que o Homem-Aranha deve tirar sua máscara e revelar sua identidade ao mundo a fim de preservar a paz mundial. Homem-Aranha e Doutor Octopus em uma disputa final e cheia de ação.

O Doutor Octopus está com uma nova aparência e um novo plano para arruinar a vida do Homem-Aranha. Muito mais forte e ameaçador, Otto Octavius dá um ultimato. Para libertar o embaixador da palestina que está sendo mantido como refém, o Homem-Aranha deve revelar sua identidade secreta ao mundo.

Dessa vez, o escritor Paul Jenkins resolve investigar a psique e o passado do Doutor Octopus como força motivadora para sua vingança contra o Escalador de Paredes. Intriga internacional, assuntos políticos e muito suspense nessa trama, embora com algumas falhas visíveis. Leitura satisfatória.

Por Roger