Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: X-Men: Equipe Vermelha #2 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre X-Men: Equipe Vermelha #2, formato americano, 144 páginas, lançado em novembro de 2019 pela Editora Panini.


X-Men Red #6: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Carmen Carnero
Mutantes perseguidos de várias partes do mundo encontram refúgio temporário nas profundezas dos mares, no atual QG da Equipe Vermelha. Jean Grey tenta descobrir quem está arquitetando esse diabólico plano mundial. Alguns mutantes como Forge estão sob o domínio de Cassandra Nova.

X-Men Red #7: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Carmen Carnero
Utilizando a tecnologia “cérebro”, Jean Grey detecta a fonte do ódio de vários lideres mundiais contra os mutantes, as nanitas sentinelas que Cassandra Nova usou para infectá-los. O ataque contra Atlântida foi o próximo passo.

X-Men Red #8: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Carmen Carnero
Após o assassinato da Embaixadora britânica, Jean Grey vai à público revelar que Cassandra Nova é a responsável pelos ataques e pela manipulação da opinião pública. A Equipe vermelha terá de correr para salvar a população mutante do planeta todo com a infestação lançada por Cassandra.

X-Men Red #9: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Rogê Antonio
Os X-Men vencem o primeiro round, mas Cassandra Nova está mais motivada do que nunca a acabar com os mutantes. Ela controla a mente de Rachel Grey e a atrai até Genosha. Apenas Jean Grey teria condições de lidar com um poder telepático tão forte... enfrentar sua própria filha.

X-Men Red #10: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Carmen Carnero
Apesar de ter sido derrotada por Jean Grey, Cassandra Nova ainda não desistiu. Usando da tecnologia de Forge para forjar uma aparição de Jean, Cassandra está prestes a iniciar uma guerra mundial entre humanos e mutantes fazendo os líderes mundiais acreditarem que Genosha está prestes a ser atacada por terroristas mutantes.

X-Men Red #11: Roteiro: Tom Taylor / Desenhos: Carmen Carnero
Tudo parecia perdido, mas uma reviravolta ainda é possível. Usando de sua tecnologia, Tony Stark cria capacetes de Magneto que impedem a influência telepática. Além disso, a Equipe Vermelha conta com a ajuda dos Vingadores e Namor e seu exército atlante. Leitura satisfatória.

Por Roger