A
indústria dos quadrinhos nos EUA está em turbulência no momento, mas a DC
Comics respondeu com um novo plano para ajudar as lojas de quadrinhos
locais e os problemas de distribuição e retorno.
Desde
que a Diamond encerrou a sua plataforma de distribuição, impedindo efetivamente
os varejistas de receber novos produtos enquanto as empresas tentam evitar a
disseminação do COVID-19, os produtores de revistas em quadrinhos buscam novos
métodos para ajudar a manter os negócios locais de revistas em quadrinhos na
esperança de sustentar o setor que compõe grande parte de suas vendas. E agora,
a DC parece estar formulando um plano para compensar a perda.
Conforme
o Comicbook,
a editora divulgou uma nova declaração aos varejistas dos EUA que indica que
estão analisando outros métodos de distribuição, que, a longo prazo, podem
amenizar a falta de distribuição da Diamond no setor e abrir mais
possibilidades para outras vias de vendas e remessas.
Segue
abaixo a declaração da DC Comics na íntegra:
“Primeiramente, toda a equipe aqui na DC
espera que você, sua família e seus funcionários permaneçam seguros e saudáveis
durante esse período muito difícil e precário. Sabemos que você estava
esperando a DC comentar sobre o estado das coisas e para resolver quaisquer
medidas que tomarmos para ajudar nossa comunidade a aliviar o fardo da
interrupção em nossos negócios, e estamos trabalhando duro em um plano de longo
prazo e focado em soluções. Veja como ajudaremos:
Periódicos e livros com datas na loja
entre 18 de março de 2020 e 24 de junho de 2020 serão totalmente retornáveis.
Forneceremos crédito apenas para o frete de retorno separado desses itens.
Além disso, como prevemos que a
interrupção contínua das operações de negócios criará uma volatilidade
regional, a DC está explorando um modelo de múltiplos distribuidores para nos
fornecer a flexibilidade necessária durante a crise, para assim obter novos
conteúdos para nossos leitores de forma continuada. A curto prazo e a longo prazo,
continuamos a conversar ativamente com a Diamond para nos ajudar a resolver os
problemas de distribuição que surgiram e esperamos obter novos produtos para as
lojas que desejam ou precisam o mais rápido possível. Forneceremos informações adicionais
sobre como faça isso acontecer nos próximos dias.
Agradecemos sua paciência conosco. A DC
continuará monitorando a situação, e seguirá conversando com você diretamente,
além de apoiá-lo pelos próximos dias. Você é a força vital desse setor”.
Aguardamos
então novos capítulos que possam beneficiar não apenas os varejistas e a
editora, mas também todos os seus leitores.
Fonte: Terraverso