Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Robin #148-153 (2006) - Um Ano Depois


Li Robin #148-153, do encadernado Robin: Wanted, com roteiro de Adam Beechen e desenhos de Karl Kerschl Freddie Williams II, e farei breves comentários.


Robin #148:
Um Ano Depois de Crise Infinita. Mal retornou à Gotham e Robin é acusado de assassinato. A vítima é a Batgirl. Mas não se trata de Cassandra Cain no uniforme. Quando enfrentava um inimigo invisível aos seus olhos, Robin descobre que a mercenária Lince estava vestida com o uniforme da Batgirl e morta há um bom tempo. Agora, precisa limpar o seu nome e descobrir o responsável pela armadilha. Leitura interessante.

Robin #149:
Um Ano Depois de Crise Infinita. Para provar sua inocência, Tim Drake precisa mostrar suas habilidades como detetive. Ele se infiltra no Departamento de Polícia de Gotham City para procurar o traje da falsa Batgirl e encontrar pistas. Além de uma pequena ajuda de Lady Shiva. Leitura satisfatória.

Robin #150:
Um Ano Depois de Crise Infinita. Robin decifra uma mensagem codificada exigindo que David Cain seja solto da prisão de Blackgate e entregue para a Liga dos Assassinos em troca da filha Cassandra. Mas Tim Drake está prestes a descobrir que nada é o que parece. Leitura razoável.

Robin #151:
Um Ano Depois de Crise Infinita. Cassandra Cain está fora de controle e sua fúria assassina não encontra limites. Mas Robin não está disposto a ultrapassar seus próprios limites e desistir de ajudá-la. Um novo vigilante surge em Gotham City e um antigo capanga do Coringa alerta a polícia de um iminente desastre. Leitura satisfatória.

Robin #152:
Um Ano Depois de Crise Infinita. Tensões antigas retornam quando Robin confronto o filho do assassino de seu pai, Owen Mercer, o novo Capitão Bumerangue. Depois de discutir com Bruce Wayne sobre Cassandra Cain, Tim Drake é informado sobre um dos antigos planos diabólicos do Coringa que ameaça explodir a cidade. Leitura satisfatória.

Robin #153:
Um Ano Depois de Crise Infinita. Robin inicia uma busca por uma arma nuclear roubada de um antigo esconderijo do Coringa e ganha um aliado inesperado, o novo Capitão Bumerangue, filho do assassino de seu pai. Tim Drake precisa deixar a desconfiança de lado, pois restam apenas vinte e quatro horas para a bomba detonar. Leitura satisfatória.

Um ano se passou depois dos eventos mostrados na saga Crise Infinita. Ao retornar à Gotham City, Robin é incriminado e se vê em um labirinto de intrigas e traição com o desaparecimento de Cassandra Cain. Mas além de provar sua inocência, Tim Drake se alia ao novo Capitão Bumerangue para salvar a cidade.

O escritor Adam Beechen trabalhou em cima de uma trama simples, sem muitas complicações. Resgatando elementos do passado e deixando várias pistas para futuros arcos, Beechen parece disposto a traçar paralelos nas relações pais/filhos para explorar a própria relação de Tim Drake com Bruce Wayne, um ponto positivo. Leitura satisfatória.

Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários