Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Trama e cena pós-créditos de Eternos vaza completamente

 

Vaza toda a trama de Eternos, com direito a revelação
das mortes e cena pós-créditos.

Eternos é um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, ainda mais agora que teve o seu primeiro trailer revelado pelo estúdio. Ele apresentou a gigantesca nova equipe e também o tom épico que podemos esperar deste novo filme do MCU.


Antes do trailer, tudo que tínhamos eram vazamentos, como de artes conceituais e produtos licenciados. E recentemente o filme sofreu o maior de vazamento de todos: a trama completa através de quem já pôde assistir ao filme em uma sessão-teste organizada pela própria Marvel.

O vazamento foi publicado no Reddit, e sua veracidade pode ser comprovada ao assistirmos o trailer. No caso a fonte descreve tudo o que lembra das mais de duas horas de filme. Confira:

A TRAMA

O filme começa explicando os Deviantes e os Eternos – os Deviantes foram criados pelos Celestiais para caçarem predadores que atacassem a vida inteligente de mundos em evolução, mas então os próprios Deviantes começaram a caçar vida inteligente, então os Celestiais precisaram criar os Eternos para derrotarem os Deviantes.

Há 5.000 anos atrás, na Mesopotâmia, um homem está pescando com seu filho, e é atacado por um Deviante que surge do oceano. Os Eternos surgem e se inicia uma curta batalha, que é interrompida pela logo de abertura da Marvel.

A trama salta para os dias atuais, e acompanhamos Sersi (Gemma Chan) e Dane Whitman (Kit Harington), um casal de professores no Reino Unido. Durante uma aula ocorre um grande terremoto, onde Sersi precisa salvar uma criança de um destroço que estava caindo, transformando-o em areia. Mais tarde, durante um encontro, um Deviante ataca Sersi, Dane e Sprite (Lia McHugh). Durante a batalha surge Ikaris (Richard Madden), os ajudando. Eles acreditavam que todos os Deviantes haviam sido destruídos, e ao contrário dos outros que enfrentaram no passado, este Deviante era capaz de se curar das feridas, se regenerar.


O grupo decide visitar Ajak (Salma Hayek), já que ela era a líder do grupo e a única capaz de se comunicar com os Celestiais. Depois de chegarem ao rancho onde ela vive, eles encontram o seu corpo morto. Um pequeno dispositivo dourado deixa o corpo de Ajak e entra em Sersi, que agora ganha a capacidade de se comunicar com os Celestiais. Eles decidem então reunir todo o grupo para lidar com os Deviantes.


Thena (Angelina Jolie) e Gilgamesh (Don Lee) vivem na Austrália, e Thena lida com um problema de memória que a faz atacar aleatoriamente os outros Eternos. Gilgamesh cuida da personagem e está obviamente apaixonado por Thena, mas o filme não desenvolve isso como um relacionamento romântico.

Phastos (Brian Tyree Henry) vive com seu marido e seu filho, e decide ajudar devido ao fato de que ele abraçou totalmente a raça humana e quer proteger sua família. Já Makkari (Lauren Ridloff) tem vivido na nave dos Eternos durante todo esse tempo.


Kingo (Kumail Nanjiani) é um astro de Bollywood e há uma curta sequência de dança o apresentando. Ele vai com o grupo junto do seu criado, que tenta documentar tudo em vídeo. Já Druig (Barry Keoghan) está vivendo em uma floresta tropical controlando uma pequena vila de pessoas após perder sua fé na humanidade. Nesta vila ele tenta controlar as pessoas para impedir a guerra, fome, etc. Há uma luta nesta floresta e Gilgamesh acaba sendo morto pelos Deviantes.

CELESTIAIS E O FIM DO MUNDO

Sersi descobre que os Celestiais criaram ambas as raças e que os Eternos são basicamente máquinas muito avançadas. Os Celestiais são semeados em planetas jovens como um “ovo” celestial, que leva eras para amadurecer. A vida inteligente em evolução nesses planetas é o que alimenta o crescimento do Celestial plantado, então os Eternos são enviados para protegerem estas formas de vida dos Deviantes. Após um Celestial conseguir surgir no planeta, os Eternos são então “reiniciados” e enviados para outro mundo. Essa é a causa do problema de memória de Thena, pois ela sabe de alguma forma que o planeta está condenado. Esse ciclo já dura milhões de anos. No caso da Terra, ela foi semeada com um celestial chamado Tiamut, que está prestes a emergir (esta foi a causa do terremoto anterior). Uma vez desperto, todo o planeta e toda a vida serão destruídos.

Eles debatem sobre o que fazer e alguns decidem tentar encontrar uma maneira de impedir o surgimento de Tiamut. Ikaris discorda, Sprite e Kingo estão do seu lado, mas no fim Kingo decide ajudar em impedir o surgimento do celestial.

Phastos projeta um dispositivo que permitirá que Druig canalize todas as energias dos Eternos na esperança de controlar Tiamut e colocá-lo de volta para dormir. Sersi descobre que Ikaris já sabia dos planos reais dos Celestiais e é por isso que ele deixou o grupo há centenas de anos. Ele matou Ajak porque ela decidiu impedir o surgimento do celestial e salvar a Terra.

O grupo vai até onde Tiamut está e tenta usar o dispositivo, mas Ikaris e Sprite aparecem para tentar impedi-los. Sersi então usa o dispositivo para amplificar seu poder e transformar Tiamut em mármore no momento em que sua mão e parte de sua cabeça estão emergindo do oceano.

FINAL E CENAS PÓS-CRÉDITOS

Ikaris voa para o espaço, em direção ao sol. Não está claro se ele acabou de fugir ou voou em direção ao sol para se matar. Sersi usa o que restou dos seus poderes para transformar Sprite em um ser humano real.

Poucos dias depois, Thena, Makkari e Druig partem na nave para encontrarem outros Eternos, em busca de impedir este ciclo de destruição. Sersi, Kingo e Phastos permanecem na Terra, mas são puxados para o espaço pelo celestial Arishem e desaparecem.

Há duas cenas pós-créditos: A primeira é Dane olhando para uma caixa velha onde ele encontra uma espada que está embrulhada. Quando ele está prestes a tocá-la, uma voz fora da tela o impede. Já a segunda cena é na nave dos Eternos, onde Pip, o Troll, aparece e os apresenta a Starfox, o irmão de Thanos.



Fonte: Legado da Marvel

Postar um comentário

0 Comentários