Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Marvel Studios terá uma boa mudança no seu ramo administrativo

A Marvel Studios é uma das grandes empresas de Hollywood na última década, e tudo se deu graças à conexão entre as ideias provenientes dos criadores liderados por Kevin Feige e a Marvel Entertainment, chefiada por Ike Perlmutter. Porém, os laços começaram a ficar apertados… e agora o estúdio trocou uma importante peça administrativa!

Capa da Publicação 
De acordo com o The Hollywood Reporter, Kevin Feige agora deixará de se submeter a Ike Perlmutter da Marvel Entertainment e passará a ser subordinado de Alan Horn, da Disney Studios. A troca teria sido planejada desde o ano passado, em sucessivas reuniões entre a Marvel Studios e a Disney.

Perlmutter é conhecido por ser controlador e econômico ao extremo, algo que tem prejudicado a Marvel internamente nos últimos anos. Rumores recentes indicam que o CEO da Entertainment teria ficado com raiva da Marvel continuar publicando histórias do Quarteto Fantástico e dos X-Men, sendo que os direitos cinematográficos dessa franquia estão com a Fox. O subsequente cancelamento da revista do Quarteto ajudou a inflar ainda mais os rumores.

Com essa mudança, é esperado que os artistas por trás dos filmes da Marvel Studios possam ter mais liberdade criativa, algo que será extremamente necessário para o desenvolvimento da Fase 3 da franquia.


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Essa é uma novidade promissora para os futuros projetos do estúdio, afinal ter alguém que visa além do lucro o entretenimento é um fator extremamente positivo, porque quem conhece melhor o mundo Marvel do que quem trabalha diretamente com ele? Isso não é para executivos que só veem números pela frente, é necessário mais liberdade criativa e apoio, talvez se a FOX pensasse assim, o Quarteto não teria saído a vergonha de filme que foi apresentada. Quarteto, hora de voltar para casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei da notícia. Se tudo o que foi escrito for verdade, acredito que teremos trabalhos com mais qualidade, e diretores e atores mais satisfeitos. Bem, pelo jeito o filme do Quarteto foi realmente ruim...

      Excluir