Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta DC: Homens de Guerra

Veja a análise do Planeta sobre Homens de Guerra (Novos 52)

 
A DC tem uma longa história de legados e o título Homens de Guerra (Men of War) traz esse tema aos Novos 52. Trata-se do cabo Joseph Rock, neto do lendário Sargento Frank Rock. Joseph tem servido ao exército por muitos anos, mas nunca progrediu numa carreira militar devido a seus métodos pouco ortodoxos. O Sargento Torisi designa Joseph numa missão de resgate, mas sua tropa é surpreendida por um ataque meta-humano, e eles precisam sobreviver em meio a essa batalha de proporções sobre humanas.

Em outra missão, a tropa de Joseph, agora promovido a sargento, precisa sobrevier a outros inimigos também com poderes extraordinários, além de lidar com um soldado de seu próprio pelotão que manifesta superpoderes.

Men of War foi uma série que durou apenas oito edições, escrita por Ivan Brandon e desenhos de Tom Derenick. Um título que começou de maneira interessante, mas a meu ver foi prejudicado pelo excesso de personagens super-humanos em situações que seriam mais interessantes se fossem limitados a estratégias militares. A questão do legado foi uma boa ideia, mas a execução como um todo poderia ter sido melhor. Recomendo a leitura apenas em termos de curiosidade, mas nada de excelente. Achei apenas “normal”.


Por Roger

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nota...? Confesso que nem o nome, nem a capa eu tinha visto antes. Quando falou que ele combateria metahumanos, até que achei interessante, imaginei algo "survivo horror" como Resident Evil. Mas depois o Sr disse que virou excesso, lembrei logo de Esquadrão Suicida. Em um futuro próximo de... 5 meses eu acho que posso lê-lo. Quando "criei" a opção de ler online, foi pensando em caras como Sr, ou eles criam caso em visualizar PDF online ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota...rs, deixa eu ver... de 0 a 10, eu acho que ficaria no 6,0, mas como eu disse, não sou muito bom em dar notas, mas acho que seria 6,0 mesmo. Por falar nisso, agradeço a disponibilidade de ler online o Poder Supremo. Já salvei a página nos meus favoritos para ler futuramente. Online por enquanto está sem problemas, seja leitura ou até mesmo filmes e seriados. É o único jeito que eu encontro.

      Excluir
    2. Rapaz, ontem eu tava relendo o "Gotham Contra o Crime vol. 1", reli o arco do "Sr. Frio", e achei muito interessante, ao contrário da primeira vez que li totalmente apático esse ano. Os desenhos lembram bastante o Mazz-- Batman Ano Um. E apesar de ser outra cronologia, e eu ser N52 para cá, é bem interessante. Engraçado como às vezes eu posso ter visões distantes do mesmo material. Eu tava revendo uns meses atrás o Vingadores 2, e estava vendo um plano e motivações interessantes no Ultron, coisa que eu simplesmente não tinha visto quando o vi -- e escrevi -- no cinema, o via como uma coisa totalmente patética.

      Excluir
    3. Que legal que você tenha gostado do Gotham. À propósito, você parou de ver a série? Resolvi assistir até o final da Mid-season e até que deu uma leve melhorada, mas nada muito profundo. Sobre os Vingadores 2, gostei muito do personagem do Ultron. Pra mim foi um dos pontos fortes, inclusive continuo achando a mesma coisa de quando fiz uma análise do filme, e já assisti três vezes.

      Excluir
    4. Eu parei no #05. Até os textos sobre eu dei uma pausa, e já faz acho que mais de um mês.

      Excluir