Logo criado por Jorge Luís

Opinião do Planeta Marvel: Homem-Aranha: Graphic Novel – Negócios de Família (Editora Panini)

Veja a Opinião do Planeta sobre Homem-Aranha: Graphic Novel – Negócios de Família, escrita por Mark Waid e James Robinson e desenhos de Gabriele Dell’Otto.



Sinopse:
"Alguém tem o Homem-Aranha em sua mira, e a única pessoa do universo Marvel que pode salvá-lo agora é... a irmã de Peter Parker?! Enquanto o Teioso encontra a família que ele nunca conheceu, ela acaba se tornando sua maior aliada, ou aquela que o condenará? E o que o Rei do Crime tem a ver com isso? Testemunhe a hora mais sombria do Aracnídeo – e maior triunfo – nesta novíssima e original Graphic Novel escrita pelo ganhador do Prêmio Eisner, Mark Waid (Demolidor, Indestrutível Hulk) e o aclamado autor James Robinson (Superman, Novíssimos Invasores) e totalmente pintada pelo lendário Gabriele Dell’Otto (Guerra Secreta)!"
Publicação especial, formato 17 x 26 cm, 116 páginas, capa dura, lombada quadrada, R$ 26,90.

Opinião:
Perseguido por agentes misteriosos, Parker acaba sendo salvo pela agente especial da CIA, sua irmã?! Teresa! Os dois precisam fazer uma viagem pelo mundo, descobrir o motivo de Peter ser tão importante para a libertação de um Hibernante, e no final, entender o que Wilson Fisk, o Rei do Crime tem a ver  com toda essa trama.

Mark Waid é um escritor reconhecidamente competente e tem o (bom) hábito de “mexer” com a mitologia dos heróis que escreve, seja com fatos passados ou presentes. Foi assim com o Quarteto Fantástico, Demolidor e até mesmo o Flash pela DC Comics, entre tantos outros trabalhos. E dessa vez não foi diferente. Vasculhando o passado dos pais de Peter, que eram agentes especiais, Waid propõe a introdução de uma irmã na vida de Parker, e como essa descoberta afeta seu modo de pensar.

Além disso, a trama é uma mistura de “Jason Bourne” com “Missão Impossível”, o que torna essa história, um thriller de espionagem de primeira, com viagens pela França e Egito, segredos e conspirações e muita ação, com uma boa dose de humor. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Vou ser sincero, comecei, mas não não continuei. Acho que foi mais esse estilo "Jason Bourne" que eu não vi casar bem com o Aranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pegada espionagem/ação deve ter sido fruto do passado dos pais do Peter que eram espiões. Eu mesmo ainda não cheguei nessas histórias que contam o passado dos pais dele, mas cheguei a ler em algum lugar sobre isso.

      Excluir
    2. Talvez no filme "Espetacular Homem-Aranha 2"?

      Excluir
    3. Bem lembrado. Reassisti esse filme na sexta-feira passada porque estava passando na TV. Daí me ocorreu que eu gostei menos do que quando assisti pela primeira vez. O diretor focalizou tanto na busca do Peter pela verdade sobre seus pais (não que isso seja errado), que esqueceu do mais importante - sua relação com a tia May e o sentimento de culpa pela morte do tio Ben (que faz parte da essência do herói existir nos quadrinhos).

      Excluir