Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Wolverine 3 – Patrick Stewart acha que este será seu último filme como o Professor Xavier

Sir Patrick Stewart vem interpretando o Professor Charles Xavier desde que o primeiro X-Men estreou em 2000. No entanto, depois de seis aparições na franquia, o ator parece pronto para deixar apenas James McAvoy no papel.



O ator veterano está atualmente gravando suas cenas para o terceiro filme do Wolverine, que tem estreia marcada para o ano que vem. Aparentemente, o novo longa-metragem é baseado em Velho Logan, uma das histórias mais aclamadas do carcaju.

Eu imaginaria que este é provavelmente o último filme da franquia pra mim,” disse Stewart em uma entrevista com o itv.com. “Mas quando se trata de ficção cientifica e fantasia, você nunca pode dizer que é verdadeiramente o fim”.

De acordo com o ator, teremos um “Charles Xavier muito diferente em Wolverine 3. Isso é tudo que eu posso dizer. Não se parece em nada com o personagem que vocês viram nos filmes anteriores”.


Fonte: Legião dos Heróis

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Oh não... É capaz do Professor X tomar o lugar do Hulk na trama...
    E eu pensava que Dias de Um Futuro Esquecido havia sido o último filme com ele. Sou muito mais um ator forte como esse, do que algum Robert Downey Jr da vida -- apesar desse ter me surpreendido com uma dedicação exemplar ao Homem de Ferro no filme da Guerra Cívil --. Estou curioso, não gostei dos anteriores, mas verei no cinema. Sou daqueles nessa situação que apanha, mas acha que a próxima vai ser melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "não gostei dos anteriores" também inclui o X-Men Apocalipse? Estou pra ver o X-Men Apocalipse ainda esse mês. Sim, eu também gostei bastante da atuação do Downey no Guerra Civil.

      Excluir
    2. Eu gostei muito de "X-Men: DDFE", achei ele sem dúvida o melhor filme com X já feito até hoje. Fui assistir o X-Men Apocalipse há algumas semanas atrás, peguei na internet e coloquei em um dvd -- junto com a animação do Piada Mortal e um documentário sobre o Marlon Brando --. E confesso, após uma hora e pouca de filme, eu me demiti. Ainda penso vagamente em retornar para ver a outra metade, mas o negócio tava feio. Superficial ao extremo, eu realmente não sabia para onde eles queriam ir. Além do fator da prensibilidade. O cara olha aquele personagem e pensa "Ah, ele tá aqui agora, mas já sei onde vai estar daqui há pouco". O filme parece ter sido rodado com preguiça e descaso. Do tipo, "vou cumprir meu horário aqui, filma logo isso pra gente terminar." (Mesma sensação eu fiquei ao assistir o último 007 lançado no cinema).
      A animação do Piada Mortal também não foi grande coisa, mas ainda consegui ir até o final. Acredito que nesse dvd, vai se salvar mesmo é o documentário sobre o eterno Don Corleone...

      Excluir
    3. Vi o Piada Mortal ontem. Achei meio estranho todo aquele começo com a Batgirl, ainda estou tentando assimilar, mas até entendo que para um público que está chegando agora, o arco inicial com a Batgirl deve ter o objetivo dar uma carga emocional maior ao relacionamento entre eles. Ainda preciso ver a Parte 2 da animação do Cavaleiro das Trevas por falar nisso.
      Bom, já reservei meus ingressos pro X-Men na segunda, dia 15. Vai estar em promoção. Vamos lá. Eu nunca neguei que acho as adaptações dos X-Men desde o primeiro filme, bem fora do que estou acostumado nas HQs, mas ao mesmo tempo, tenho uma espécie de respeito pela franquia, por achar que eles foram os precursores que me proporcionaram ver o Aranha do Raimi, o primeiro Homem de Ferro, o primeiro Vingadores, Batman do Nolan, etc. Não desfaço do Superman de 78 e do Batman de 89. Mas o primeiro X-Men, na minha opinião, deu uma certa garantia aos estúdios de acharem que ali tinha bons frutos para colher (e tem mesmo).

      Excluir
    4. Eu vi uma certa sutiliza do Azzarello em meio á toda aquela tranqueira que ele fez. Uma forma de mostrar que a Batgirl sofrer abuso sexual já era algo que como destinado, que ela tinha conseguido se desvencilhar daquele cara obcessívo do começo da animação, mas um dia chegaria para ela, por mais cruel que isso seja. O aranha do Raime é sem dúvidas o Super-Homem da minha geração, não me canso de repetir isso, por mais que tenha liberdades criativas, até hoje o filme me impressiona. As lutas continuam muito vivas, e do 2 eu nem preciso falar. Para se ter um comparativo, a maneira que o Duende pega o Aranha na porrada no final do primeiro filme, é ainda mais violenta pra mim do que a que o Batman pega o Super-Homem. Você vê o soco sendo dado e o sangue voando, e isso faltou muito em BvS, o único "sangramento" que o Batman causou foi o cortezinho na face.

      Excluir
    5. Você lembrou muito bem. Não que o sangramento seja algo fundamental, pelo menos para mim, mas até hoje eu também fico impressionado com essa cena do Duende socando a cara do Aranha com a máscara rasgada e o sangue jorrando da boca, tudo em câmera lenta. Realmente, existe espaço para filmes de heróis com ação, brutalidade, drama, romance e humor tudo de forma equilibrada mesmo.

      Excluir
    6. Outro comparativo é quando a gente percebe que até as animações da DC tão mais violentas que esses filmes, e não falo nem na "Piada Mortal", falo no Cavaleiro das Trevas e a do Esquadrão;

      Excluir
    7. É verdade Ozy. Inclusive, acabei de me lembrar que li em algum artigo onde dizia que as animações da DC estavam mais voltadas para um público mais adulto a partir do Flashpoint. As animações que fazem parte desse "universo Novos 52" das animações seriam assim. Que animação é essa do Esquadrão que você citou?

      Excluir
    8. É a animação do "Batman -- Assalt of Arkham".
      A propósito, eu vi o documentário sobre o Marlon Brando, e foi além de qualquer expectativa que eu tinha. Foi melhor do que os meus dois últimos documentários preferidos que são "Bobby Fischer Contra o Mundo" e "O Labirinto de Kubrick". É único, é quase como entrar numa regressão. Despertou minha curiosidade em assistir quase todos os filmes que ele participou. Ontem comecei assistindo o longo e pesado -- em todos os sentidos -- "O Último Tango em Páris", e hoje verei se vejo o "Sindicato de Ladrões";

      Excluir
    9. Fiquei curioso pelo Assalt of Arkham, vou dar uma procurada. Do Marlon Brando, acho que só assisti Poderoso Chefão e Superman, mas pelo que me lembro, na época do Superman, em 1978, ele já era um ator top. Labirinto de Kubrick também me chamou a atenção. Pra mim, Full Metal Jack está entre os filmes que mais gostei sobre a Guerra do Vietnam.

      Excluir
    10. Eu não gostava dele por ele ser tido como "o deus dos atores". Achava ele muito superestimado, mas agora vou percebendo aos poucos, que ele de fato foi o ator matriz de todo o cinema que a gente conhece, ou ao menos, um dos.
      Por exemplo, ele foi o primeiro em "Hollywood" a utilizar o "método" de atuação, que consiste em um ator imergir em seu papel durante todo o dia. Um exemplo rápido, o cara vai fazer o papel de um policial. Mas ele não quer apenas fazer um papel, ele quer ser um policial, fazer algo de forma crível e sincera em que não seja uma atuação, seja uma externação de sentimentos reais. No mainstreim, um caso desse tipo é conhecido pelo Heath Ledger ao fazer o Coringa, e também Jared Leto, embora tenha sido mais cortado do que algum adversário do Wolverine pela edição.

      Mas voltando ao Brando, de um filme para o outro, ele tinha outra caracteristica que eu mais admiro em um ator: Ele não se repetia. Cada papel era uma personalidade diferentemente complexa, a voz mudava, a maneira de andar, por vezes até a cor da pele. O Assalt of Arkham tem lá no blog, é só procurar "Melhores de 2014 -- Ozymandias Realista", e o Labirinto, tá nessa mesma lista, só que na versão 2015.

      Excluir
    11. Nem imaginava que o Brando foi o precursor desse método de atuação. Eu sabia que ele era uma espécie de "galã" do seu tempo, mas não imaginava que sua performance era tão eclética assim.
      Legal, vou dar uma olhada nessas duas listas de "Melhores", valeu!

      Excluir
    12. Ele era, acho que a vida toda, exceto talvez idoso bem obeso. Ele tinha o chamado "magnetismo", teve a glória do mundo aos seus pés, bem como as tragédias gregas...
      Recomendo tentar olhar a ver se consegue pegar algo ai no modo ultrasecreto sem conseguir ser captado pelos drones:
      http://rapaduradoeudes.blogspot.com.br/2016/08/animacoes-dcwarner.html

      Tem, acredito que todos os longas animados da DC para... Bem, acho que me entendeu.

      Excluir