Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas Os Vingadores 1 – A Guerra das Armaduras (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Guerras Secretas Os Vingadores 1 – A Guerra das Armaduras, escrito por James Robinson e desenhos de Marcio Takara lançado pela Panini.



Sinopse:
Na primeira edição de Guerras Secretas: Os Vingadores, conheça o distrito hipertecnológico chamado Tecnópolis, governado pelo Barão Tony Stark, onde todos os seus habitantes são obrigados a viver enclausurados em armaduras devido a um terrível vírus! Quando o Homem-Aranha do local aparece morto, uma trama sórdida começa a ser desvendada para revelar um segredo assustador! (Armor Wars 1-5)

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, essa saga Guerra das Armaduras se trata de um domínio chamado Tecnópolis, a mais tecnológica do Mundo Bélico, liderado pelo Barão Tony Stark. Todos os seus habitantes foram infectados por um poderoso vírus e precisam usar armaduras a fim de continuar vivendo. Peter Urich, o Homem-Aranha descobriu toda a verdade sobre o vírus e quem foi o responsável por sua disseminação e pagou com a própria vida. Agora, o delegado Jim Rhodes, da Tropa Thor incumbido de investigar essa morte, se depara com a terrível verdade. História recheada de mistério e espionagem corporativa. As motivações do “vilão” me pareceram um pouco fracas, mas a história teve suas sub-tramas bem interligadas. Leitura razoável.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários