Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Guerras Secretas Homem-Aranha 1 – Renovando os Votos (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Guerras Secretas Homem-Aranha 1 – Renovando os Votos, escrito por Dan Slott e desenhos de Adam Kubert, lançado pela Panini.



Sinopse:
Afetados pelas Guerras Secretas, Peter Parker, sua esposa Mary Jane Watson e a filha deles, Annie, estão mais unidos do que nunca para se livrar de uma enrascada, e para que isso seja possível eles têm de renovar alguns votos que fizeram no passado! Quem é o vilão por trás disso tudo? E qual seu plano nefasto para destruir heróis? Descubra os desafios que o Homem-Aranha terá de superar! (Amazing Spider-Man: Renew Your Vows 1-5)

Análise:
Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que na época do lançamento de Guerras Secretas, o editor Tom Breevort disse que todos os tie-ins, embora levassem os títulos de grandes sagas que marcaram a Marvel, os autores teriam total liberdade de escolhas e adaptação das histórias. Deixarei esse lembrete em todas as minhas análises de Guerras Secretas.

Dito isso, Homem-Aranha Renovando os Votos mostra o domínio do Mundo Bélico onde Peter Parker é casado com Mary Jane e eles tem uma filha, Annie. Vivendo em um mundo onde todos os heróis com super poderes morreram ou estão escondidos, Parker se vê obrigado a fazer o mesmo. Criando braceletes inibidores de poderes para si e sua filha, que também tem poderes, os Parker tentam sobreviver um dia de cada vez, mas quando os poderes de Annie são descobertos, é hora do Homem-Aranha voltar à ação. Uma história que focaliza principalmente na questão familiar, imaginando como Peter Parker reagiria e o que ele faria para o bem-estar maior de sua própria família. A trama em si é simples, mas é interessante ver como o escritor Dan Slott desenvolve o personagem de Peter Parker em uma espécie de “O que Aconteceria se o Homem-Aranha ainda fosse casado com Mary Jane e tivessem uma filha”, ou algo assim. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários