Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Quarteto Fantástico #509-513: (2004)

Li Quarteto Fantástico #509-513, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Mike Wieringo.



Seis semanas se passaram desde a morte de Ben. O restante do Quarteto continua sendo acusado de traição e atos de terrorismo e todos os seus bens estão bloqueados. Sue cuida de uma loja de marketing do grupo e tenta consolar Alicia. Johnny trabalha numa oficina mecânica e passa seu tempo imaginando Ben ao seu lado. Mas, Reed acha ter descoberto um meio de trazer seu amigo de volta. Para isso, eles precisam buscá-lo no Paraíso. Além disso, o Homem-Aranha pode ter um plano para ajudar a melhorar a imagem se seu amigo Johnny Storm.

A maneira como Waid retratou a missão de resgate para trazer Ben de volta é uma verdadeira lição de como fazer uma história impecável do Quarteto Fantástico. As questões mais importantes que sempre envolveram a primeira família de heróis da Marvel foram resumidas na edição #511, uma das melhores histórias do Quarteto que eu já li até hoje. E no ato final, quando o Quarteto se encontra com seu “Criador”, é o clímax de um longo e árduo caminho trilhado por Reed Richards. E ainda de quebra, duas histórias aparentemente leves envolvendo o Tocha e o Aranha mas com uma mensagem que vale a pena refletir, sobre amizade e a superficialidade do ser humano. Leitura imperdível.


Por Roger 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. A história leve com o Aranha e o Tocha é aquela do calção que voou?
    Eu lembro de ter lido ela na extinta "Universo Marvel" da Panini. Muito boa, eu ri bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, essa mesma. A Panini chegou a lançar a fase do Waid nesse mix Universo Marvel e até um encadernado chamado Imaginautas, mas parou. Eu acho que por causa da Salvat.

      Excluir
    2. Se lançassem em encadernados, e eles começassem a chegar na minha cidade, eu compraria os demais. Comprei o Imaginautas. Agora os Monstro do Pântano, Hellblazer e Homem-Animal até hoje são uma lenda por aqui.

      Excluir
    3. Ouvir isso é realmente triste, afinal, não é como se você estivesse morando fora do país ou algo assim. A distribuição nacional continua lamentável pelo visto. Só uma dica, apesar de que eu acho que você já deve ter tentado isso - não dá para pedir para algum dono de banca fazer o pedido e deixar reservado?

      Excluir
    4. Esse é o maior problema, os pedidos pelos donos da banca são feitos, mas a distribuição é escassa e atrasada. Chegou um momento que eu disse um basta a mim mesmo, não adianta eu pagar o mesmo valor que os outros, se tudo só vai chegar com 1 mês ou até 6 de atraso, isso quando simplesmente não chegar.

      Excluir
    5. Entendi. Pois é, depois reclamam dos scans... Por exemplo, acho que eu já disse isso, as grandes lojas como Comix, Liga HQ e Amazon br e até a própria Panini não enviam para o exterior. Ou seja, para quem deseja COMPRAR revistas, simplesmente não consegue. Repetindo, depois reclamam dos scans...

      Excluir
    6. Se não fossem os scans, acho que eu nem estaria aqui hoje.

      Excluir