Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: Homem-Aranha Superior #4 (Editora Panini)




Sinopse:
O novo estilo de resolver problemas do Homem-Aranha Superior começa a atrair a atenção dos antigos amigos e colegas super-heróis de Peter Parker, entre eles, o Poderoso Thor! E quando o herói aracnídeo vai longe demais, os Vingadores decidem que é a hora de tomar uma atitude... mais decisiva.
(Avenging Spider-Man 18, Superior Spider-Man 6-7)

Análise:
Avenging 18: Electro está de volta para se vingar de Thor. Ele busca a ajuda da IMA para se transformar em um ser de antimatéria e coloca Nova York em perigo. Graças ao Aranha Superior, tanto a cidade quanto Thor tem uma chance contra seu ex-companheiro de Sexteto Sinistro.

Superior 6: Capitão América convoca os Vingadores para debater sobre o recente comportamento estranho do Aranha Superior. Alguns acham que ele não deveria mais continuar como Vingador, porém, Wolverine mostra que os Vingadores são formados por soldados, espiões e matadores e propõe dar mais um tempo. Mas, depois de mais um ataque brutal a dois jovens vilões – Polichinelo e Screwball, fica claro que algo está errado com o Homem-Aranha.

Superior 7: Dr. Elias Wirtham reabre uma clinica para tratamentos cardíacos onde antes era o prédio do Senhor Negativo. Mas para conseguir salvar seus pacientes, ele precisa roubar um aparelho sofisticado criado por Otto, como o mascarado Cardíaco. O Aranha impede o roubo quase o matando. Num ultimato, os Vingadores decidem fazer testes para ter certeza de que o home por trás da mascar ainda é o Homem-Aranha.

Até então, Dan Slott escreveu as histórias do Aranha fundamentalmente em como Otto encara a nova como Peter Parker e lida com essas consequências. A partir de agora, o escritor passa a mostrar o como o mundo em sua volta vê as ações e reações do Aranha Superior, e os Vingadores não poderiam ficar de fora dessa.


Por Roger