Logo criado por Jorge Luís

Lançamento Panini: Sobre as primeiras revistas de novembro da Nova e Diferente Marvel

E o maior evento dos últimos tempos da Casa das Ideias chegou ao fim. Guerras Secretas #9 conclui a saga neste mês de Novembro e o que os leitores mais aguardam é saber como vão se arrumar os mixes das revistas da Nova e Diferente Marvel daqui por diante. Bom, e já temos algumas pistas já pelos anúncios de contra-capa e checklist que vem na parte final da revista que saíram no começo do mês. Confira aí: 

Segundo a própria Panini, pelo menos cinco revistas com o selo TOTALMENTE DIFERENTE NOVA MARVEL devem (ou deveriam) chegar a banca já em Novembro. São seis revistas já certas e que podemos deduzir algo do que poderá estar no conjunto com elas:

Doutor Estranho #1 já está em muitas das propagandas do mês como mostrado acima e tudo indica que deverá ser um título com cerca de 48 páginas e contar com duas histórias por edição tupiniquim. Nada foi dito sobre quem pode acompanhar o Mago Supremo em sua primeira revista mensal no Brasil, mas nossas apostas ficam com o título da Feiticeira Escarlate. Afinal, com o decorrer do tempo as histórias dos dois se envolvem bastante e ambos são revistas ligadas a magia literalmente.

Vingadores #1 já aparece com alguns resumos do que está por vir (ao menos na primeira edição). Ao que nos consta, será um título com mais de 64 páginas. O que foi divulgado até o momento é que conterá histórias dos Totalmente Diferente Vingadores escrita por Mark Waid e arte de Adam Kubert e Mahmud Asrar (que estará na CCXP). Na revista, também esperem por histórias dos Novos Vingadores, a equipe que será liderada por ninguém menos que Roberto da Costa. Não sabemos se alguém mais se juntará ao mix aqui, mas é certo que outros personagens do elenco dos Vingadores passem para a revista Avante Vingadores que volta como almanacão de mais de 140 páginas.

Homem-Aranha # 1 é outro que já é divulgado na lista de novidades já para Novembro e contará com as histórias de Espetacular Homem-Aranha (com Peter Parker) e do Homem-Aranha (o título de Miles Morales). Como se espera que aí tenhamos sempre 2 histórias do Peter e 1 do Miles, é provável que o Homem-aranha 2099 vá para a revista esporádica especial do Homem-Aranha: Aranhaverso. Esta edição teria por volta de 64 páginas.

Outra revista já esperada pra este mês é Deadpool #1, que volta ao mesmo formato que deu bastante certo pro personagem. Seriam duas histórias do mesmo por edição. Já Universo Marvel #1 também deve manter o mesmo perfil de suas versões anteriores, mas até agora não temos nada oficial sobre quem comporá os mixes de suas histórias. Títulos relacionados aos Inumanos e a nova versão do Esquadrão Supremo do James Robinson, dentre outros, são os mais fortes candidatos.

E como bem sabemos, O Velho Logan será a revista que se manterá na ativa mesmo com o fim das Guerras Secretas. Em Dezembro deverá chegar o seu número #5 e acredita-se que as aventuras da NOVA Wolverine devem fazer parte do título

Temos ainda na lista de espera aí as revistas do Homem de Ferro, Guardiões da Galáxia e Avante Vingadores previstas pra Dezembro e a volta do título mensal dos X-Men provavelmente em Janeiro. Ainda em 2017 foram anunciados pelo pacote de assinaturas as revistas Capitão América & os Agentes da SHIELD (que sinceramente espero que mude de nome para apenas Capitão América) e Deadpool Extra (que deve estar recheada de minisséries atrasadas do personagem).

O que muitos podem já ter dado conta é que com a volta a regularidade dos títulos Marvel, a Panini irá dispensar totalmente o papel ruim que usava anterior e pular de vez para o LWC prevalecendo assim a qualidade e durabilidade das suas edições. Com isso, se preparem para um sensível aumento de preços - por volta de 7,20 para os títulos com duas histórias, 9,40 para os de três histórias e mais de 17 reais para os almanacões.


Fonte: Universo Marvel 616