Logo criado por Jorge Luís

Análise do Planeta Marvel: A Teia do Homem-Aranha Superior #4 (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre A Teia do Homem-Aranha Superior #4, lançado pela Panini.



Sinopse:
Presos no nosso presente, quatro dos X-Men originais – Ciclope, Jean Grey, Fera e Homem de Gelo – tentam se acostumar com o que encontraram no seu “futuro”, e descobrir o que fazer para evitar que os mutantes passem por tantas tragédias... Mas tudo isso é interrompido quando os quatro jovens heróis encontram uma versão antiga do terrível Doutor Octopus, também vinda do passado e carregada de radiação gama. Para resolver esse problema, o doutor Bruce Banner (maior especialista em radiação gama) e o Homem-Aranha Superior (maior especialista em Doutor Octopus) acabam se envolvendo nessa estranha aventura! E ainda, a estreia de Os Inimigos Superiores do Homem-Aranha, um novo título que mostra a vida complicada (e muito engraçada) do novo Sexteto Sinistro (que na verdade são apenas cinco vilões). A prova de que o supercrime não compensa... mesmo!
(All-New X-Men Special 1, The Indestructible Hulk Special 1, Superior Spider-Man Team-Up Special 1, Superior Foes of Spider-Man 1-3)

Análise:
X-Men #1: Os X-Men originais foram trazidos para nosso presente. Enquanto estão se adaptando à nosso período, Hank McCoy reencontra seu antigo professor, o Dr. David Jude, que é subitamente atacado por uma versão jovem do Dr. Octopus, radiado com raios Gama, que é derrotado pelo Homem-Aranha Superior. Curioso sobre a identidade desse jovem Octavius, o Otto Aranha resolve pedir ajuda para a maior autoridade em Raios Gama do planeta – o Dr. Bruce Banner.

Hulk #1: Banner, McCoy e Aranha Superior suspeitam de que a viagem no tempo feita pelos jovens X-Men devem ter trazido o jovem Octopus também Essa suspeita aumenta com a inesperada chegada do Abominável (que está morto). É hora do Indestrutível Hulk entrar em ação.

Homem-Aranha #1: Aranha, Ciclope, Bobby e Jean usam seus poderes de um lado, enquanto que Hank e Banner usam seus cérebros de outro, tudo para evitar uma catástrofe maior. Essas três histórias formam um arco completo com viagens no tempo, radiações Gama e um jovem Octopus – todos ingredientes perfeitos para a união dos Novíssimos X-Men, o Indestrutível Hulk e o Homem-Aranha Superior.

Inimigos Superiores #1: Bumerangue, Shocker, Turbo, Corisco e Besouro, o novo Sexteto Sinistro (formado por cinco vilões) estão unidos para dar o maior golpe de suas vidas... a diferença é que esse golpe não existe.

Inimigos Superiores #2: O Sexteto Sinistro assalta um restaurante em local estratégico, mas é surpreendido pelo Justiceiro. E para pagar uma dívida com o Camaleão, Fred Myers, o Bumerangue convence seu grupo a Cabeça do Cabelo de Prata. E Abner Jenkins, o Mach VII ‘e o novo Supervisor de Condicional do Bumerangue.

Inimigos Superiores #3: Depois de saber que o herói e antigo colega Mach VII será o novo Supervisor de Condicional, Bumerangue é expulso do grupo que ele criou e proibido de executar o roubo que ele planejou. Indignado, Myers bola outro plano que coloca Luke Cage e Punho de Ferro na cola dos quatro membros do Sexteto Sinistro.


Por Roger