Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: The Flash – Jay Garrick aparecerá mais na segunda metade da terceira temporada

Os dias de John Wesley Shipp como velocista recorrente podem estar voltando. Depois de pequenas participações no início da terceira temporada de The Flash, o Jay Garrick do ator pode se tornar um personagem muito mais importante quando a produção retornar de seu hiato de fim de ano.



Para quem não sabe, Shipp interpretou o Flash na série dos anos 90 e, também, o pai do Barry nas duas primeiras temporadas de The Flash, quando morreu pelas mãos do Zoom no fim do segundo ano. Porém, a versão da Terra-3 de seu papel é o verdadeiro Jay Garrick, que tem servido como uma espécie de conselheiro para o protagonista nessa temporada.

Agora, tudo indica que o personagem ganhará mais importância na série. No episódio dessa semana, ele deve se juntar ao Barry para lutar contra o Savitar e isso deve deixá-lo, para dizer o mínimo, surpreso. Falando com a CBR, Shipp comentou sobre o futuro do personagem.

Bem, para ser claro, Jay não tem nem certeza de que o Savitar existe. Ele é um mito da Força da Aceleração e – como uma ameaça desconhecida, nunca vista – é uma força ainda maior do que as que vocês conhecem. A primeiro momento, Jay fica surpreso – talvez um pouco estarrecido – que o Savitar se mostrou para o Barry! Eu conhecia ele como um mito a minha vida toda, eu sendo o Jay, e quando eu o enfrento, eu sei que o Jay sabe que ele sozinho ou o Barry sozinho não podem derrotá-lo ou tem a mínima chance contra o Savitar. Mas, se nós nos juntarmos contra ele, talvez tenhamos uma brecha”, disse Shipp.

Sobre a participação do herói na segunda metade da temporada, o ator disse que talvez vejamos mais sobre o passado de Garick e seus erros. “Bem, essas pistas continuam sendo deixadas. Quer dizer, é muito interessante para mim e eu vou entender isso de forma proeminente mais na segunda metade da temporada que na primeira. Essa é uma das minhas questões favoritas, porque nada é desperdiçado. Eu acho que vimos isso nessa série. Então, toda vez que algo é deixado – e tem muito mais no episódio dessa semana – tem mais por vir… Como eu disse, eu estou mais envolvido nesse episódio que em qualquer outro que já fiz para a série até agora. Então nós temos o Jay lidando com esse jovem velocista, nós podemos ver sua reação ao Savitar e tem algumas coisas curiosas que o Jay diz que me fazem – eu, John – me perguntar, ‘O que está por vir?”, finalizou o ator.


Fonte: Legião dos Heróis